Saúde investiga morte de adolescente de SJB
- Atualizado em 30/10/2017 20:01
Hospital Geral de Guarus (HGG)
Hospital Geral de Guarus (HGG) / Rodrigo Silveira
Um adolescente de 14 anos, morador do distrito de Barcelos, em São João da Barra, morreu na tarde do último domingo, no Hospital Geral de Guarus (HGG), após ter ficado internado na Santa Casa de SJB. Segundo o pré-laudo do HGG, a provável causa da morte seria meningite meningocócica ou dengue hemorrágica. Médica da Santa Casa de SJB, Gabriela Dionísio informou que a equipe que teve contato com o adolescente passou por uma quimioprofilaxia. Ainda segundo a médica, não pode ser afirmada a causa da morte porque não houve tempo para serem feitos exames conclusivos. Material coletado para exames antes de o paciente ser transferido para Campos será analisado para confirmação da doença que levou o paciente a óbito. O corpo do adolescente não passou por autópsia.
Familiares informaram que o adolescente começou a passar mal no dia 25 e foi atendido no posto de Barcelos, onde ficou no soro e, após o atendimento, voltou para casa. No dia 27, o jovem foi levado para a Santa Casa de SJB. Exames apontaram baixa de plaquetas, mas o menino, após atendimento, teve alta e a família teria sido orientada para retornar ao hospital em três dias. Porém, no sábado, o quadro clínico piorou e ele foi levado de volta à Santa Casa, onde ficou internado. No domingo a situação se agravou e o adolescente foi transferido para o HGG por volta das 12h, onde morreu às 17h.
Na declaração de óbito a morte é apontada como “causa indeterminada”. Familiares da vítima afirmam que o hospital informou que eles deveriam procurar a Delegacia de Polícia para que a autópsia fosse realizada. Ainda segundo eles, na DP, informaram que não havia nada a ser feito, já que a morte não teria nenhuma ligação com caso policial.
A Prefeitura de SJB emitiu nota oficial sobre o caso: “A secretaria de Saúde de São João da Barra aguarda o resultado dos exames que serão realizados no Lacen, no Rio de Janeiro, para a confirmação do diagnóstico do paciente que veio a óbito na tarde do último domingo, 29 de outubro, após ser removido para o HGG, com suspeita de dengue hemorrágica ou de meningite. É o primeiro caso suspeito das duas doenças no município em 2017 e as medidas de profilaxia estão sendo tomadas pela secretaria, mesmo antes do diagnóstico, junto à família e à Santa Casa de Misericórdia, onde o paciente foi atendido antes da remoção”. (P.V.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Prefeitura de Quissamã é condenada a pagar R$ 100 mil por falta de preservação do Complexo de Machadinha

    Decisão é referente à ação do MPRJ para debelar o suposto estado de abandono do patrimônio histórico

    Sindicato dos hospitais alega atrasos de R$ 100 milhões e Prefeitura reafirma que repasse está em dia

    De acordo com o SindhNorte, o atraso dos repasses se acumularia desde 2016; Secretaria de Saúde diz que não há comprovações de dívida da atual gestão

    Serviço Próprio de Inspeção de Equipamentos da Bacia de Campos recebe suspensão

    A medida foi tomada após o acidente ocorrido na Plataforma PCH-1, em conformidade com a legislação vigente

    Aniversário de Francimara com festa marcada por celebração com amigos, familiares e autoridades

    Festa foi realizada nesse sábado no Sítio DuJuca, em Guaxindiba, para celebrar os 47 anos da ex-prefeita de SFI

    Homem morre e mulher fica ferida em acidente na Estrada do Carvão, em Campos

    O carro em que as vítimas estavam bateu em um poste, na madrugada desta sexta-feira; mulher foi socorrida em estado grave para o HFM