Assassino da jovem Luíza Mariano condenado a 20 anos de prisão
04/10/2017 17:13 - Atualizado em 16/10/2017 18:56
Luiza Mariano da Silva
Luiza Mariano da Silva / Reprodução-Facebook
A Justiça do Espírito Santo condenou, nesta quarta-feira (4), a 20 anos de prisão, em primeira instância, Leandro Matheus Marins Silva, 28 anos. Ele confessou ter assassinado a jovem sanjoanense Luiza Mariano, no último dia 29 de junho, em uma lavanderia na cidade de Vila Velha. Foram ouvidas as testemunhas de defesa e acusação, inclusive o tio da vítima, que a encontrou morta no local de trabalho e o chaveiro que foi chamado para abrir o estabelecimento. Informações sobre a sentença foram divulgadas no blog do jornalista Arnaldo Neto, hospedado na Folha 1.
A família de Luíza chegou a organizar uma manifestação em frente ao Fórum pedindo justiça para o caso. De acordo com o Tribunal de Justiça do Espírito Santo, foram arroladas uma testemunha de defesa do suspeito de ter assassinado a jovem e quatro testemunhas de acusação.
Luíza foi morta no dia 29 de junho deste ano na lavanderia onde trabalhava, em Itapoã. O crime causou grande comoção na cidade natal da vítima. A família de Luíza é proprietária da fábrica de Picolé N.Silva, do tradicional picolé São João da Barra. A universitária de 23 anos foi encontrada morta dentro do banheiro da lavanderia. O corpo possuía marcas de agressões físicas e também perfurações causadas por golpes de faca. A vítima estava sozinha e teve o celular levado pelo assassino, que trancou a porta depois do crime.
Oito dias após o crime, um jovem de 28 anos foi preso como suspeito de ter cometido o assassinato e chegou a confessar o crime. (M.S.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Suspeito de estuprar uma mulher é preso em flagrante em Itaperuna

    De acordo com a PM, a vítima foi encontrada nua e pedindo socorro em uma rua da cidade

    Nova gestão do Americano demite técnico Marcelinho Paraíba e dispensa 10 jogadores

    Técnico foi apresentado na semana passada, no dia 25 e não chegou nem a estrear

    Caio: '"Wladimir com Eduardo Paes seria a chapa dos sonhos"

    Deputado afirma que disputará pelo grupo a federal ou estadual; diz que não há condições do presidente falar que não é para comprar ovo; e afirma que Bacellar preside a Alerj e governa o Estado ao mesmo tempo

    Inauguração do novo campus da UFF Campos é adiada pela segunda vez

    Prevista para acontecer na próxima quinta, inauguração precisou ser adiada em função de compromissos inadiáveis do presidente Lula e do Ministro de Estado da Educação, Camilo Santana, que eram esperados na cerimônia

    Carreta atinge poste ao invadir Calçadão do Centro de Campos

    Segundo testemunhas, alguns pontos do centro estão sem luz já que o veículo também atingiu fios do local