Lançamento do ID Jovem em SJB
/
Secom - SJB
O programa do Governo Federal Identidade Jovem (ID Jovem) foi lançado oficialmente, nesta segunda-feira (2), em São João da Barra e em São Francisco de Itabapoana. O ID Jovem é direcionado a pessoas com idade entre 15 e 29 anos, com renda mensal de até dois salários mínimos, que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte interestadual. O programa exige que o jovem esteja inscrito no Cadastro Único (CadÚnico).
Em São João da Barra, o termo de compromisso de execução do programa foi assinado em cerimônia no Cine Teatro. O evento, em parceria do Conselho Municipal da Juventude, contou com a presença da prefeita Carla Machado (PP), demais autoridades locais e representantes dos municípios de Campos e Cambuci. “Fico feliz em ver a nossa juventude participando desse movimento. Apesar de estarmos vivendo um ano muito difícil, estamos buscando melhorar questões como o primeiro emprego e estágio, assim como poder retornar, tão logo seja possível, com o programa cartão universitário e o passe para nossos estudantes”, salientou Carla Machado.
Em São Francisco, a assinatura do termo de compromisso e parceria entre os governos municipal, estadual e federal aconteceu em uma solenidade, no auditório do Colégio Estadual São Francisco de Paula, no Centro da cidade. Durante o evento, foram emitidas as primeiras carteirinhas.
Em seu discurso, a prefeita de São Francisco de Itabapoana, Francimara Barbosa Lemos (PSB), reafirmou que os jovens não serão esquecidos pelo poder público. “É com muita alegria que estamos aqui! Agradeço a todos os envolvidos que permitiram o lançamento do ID Jovem em São Francisco de Itabapoana. Muita coisa ainda está por acontecer em nosso Governo para beneficiar a juventude do município”, ressaltou a prefeita. (M.S.) (A.N.)
Deputado afirma que disputará pelo grupo a federal ou estadual; diz que não há condições do presidente falar que não é para comprar ovo; e afirma que Bacellar preside a Alerj e governa o Estado ao mesmo tempo