Como são as coisas: Em setembro, quando começaram a sair as primeiras notícias sobre a delação do doleiro Lúcio Funaro, o ex-governador Anthony Garotinho (PR) classificou a delação como "uma das maiores bombas atômicas já disparadas sobre a República".
Acontece que...
Houve a divulgação do envolvimento de seu nome e da esposa Rosinha. Funaro afirmou, em delação, que Garotinho participava do esquema de propina. Segundo Funaro, o esquema de desvio de dinheiro da Prece, o fundo de pensão da Cedae, operado por Eduardo Cunha (PMDB), foi planejado durante a campanha de Rosinha Garotinho (PR) para o Governo do Estado. Ele afirma que parte desse fundo ia para Garotinho, que na época tinha um projeto de candidatura à presidência. A informação foi postada em primeira mão o blog do Arnaldo Neto.
Aí...
Com seu nome e da esposa citados, Garotinho publicou em seu blog afirmando que a delação é "seletiva" e que trata-se de vingança de Funaro contra ele.
O vídeo sobre a "bomba" foi postado no Click Campos e no blog de Bastos.
Confira abaixo nota postada no blog do ex-governador:
"Como já havia previsto, o doleiro Lúcio Funaro, na em sua delação premiada, iria tentar me envolver. Óbvio, sem provas.
Asssim como Cunha, Funaro tem ódio declarado por mim. Aliás, desde a prisão de Eduardo Cunha, seu melhor amigo e sócio venho afirmando: querem achar o caminho do dinheiro do CUNHA prendam o FUNARO.
Ele acabou sendo preso e fazendo uma delação seletiva, muitas verdades, muitas omissões e também vingança contra quem há muitos anos vem enfrentando seu maior aliado, CUNHA.
Desafio que além de palavras, o doleiro de Eduado Cunha e boa parte do PMDB apresente qualquer prova contra mim. Seja uma conta no exterior, algum depósito no Brasil, algum bem adquirido, qualquer situação que comprove suas palavras.
O fundo de pensão da CEDAE foi de fato comandado por Eduardo Cunha através de pessoas por ele indicadas e por funcionários indicados pelo sindicato há época controlado pelo PCdoB.
A Governadora Rosinha e muito menos eu, nunca tivemos nenhuma interferência nas decisões do fundo.
Quando as aplicações eram efetuadas e o fundo tinha total autonomia para fazê-las, a governadora não tomava nem ciência.
Se os fatos narrados pelo senhor FUNARO fossem verdadeiros em sua plenitude, diria o montante repassado a mim ou depositado durante os 4 anos (2002-2006) em que junto com Eduardo Cunha roubaram o dinheiro dos trabalhadores da CEDAE.
Essa é mais uma mentirinha do PMDB com medo da minha volta ao governo do estado para colocar o restante de sua quadrilha na cadeia onde atualmente está Sérgio Cabral.''
As vagas são para 12 modalidades de cursos como almoxarife, assistente de marketing digital, assistente de operações em logística, eletricista industrial, entre outros