PTB com Batista e Rafael Diniz
Suzy Monteiro 01/09/2017 21:50 - Atualizado em 05/09/2017 15:50
A presidência do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), em Campos, vai continuar com o ex-presidente da Câmara de Vereadores, Edson Batista. A garantia, divulgada através da assessoria da legenda no município, é do presidente regional do partido, deputado estadual Marcus Vinícius. Porém, está longe de ser uma definição: vereador pelo PTB, Luiz Alberto Menezes, o Neném, afirma que deseja ser o presidente. Além disso, mesmo com a pública e notória ligação de Batista com seu “comandante” Anthony Garotinho (PR), segundo gravações divulgadas em novembro passado - a direção seguida pelo PTB, no momento, será de apoio ao governo Rafael Diniz (PPS).
Quarto vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Neskau, como é conhecido Marcus Vinicius, recebeu na tarde de quinta-feira, em seu gabinete, Edson Batista e o vereador eleito pelo PTB, 3º mais votado de Campos, com 4.855 votos, Jorge Rangel.
- Recebemos o convite do Marcus Vinícius, que é um deputado de grande importância, para vir ao Rio para fazermos uma análise da atual conjuntura política. Apresentamos o vereador Jorge Rangel, um dos mais votados de Campos, que pertence ao PTB e que vai integrar o diretório do nosso partido em Campos. Na ocasião, recebemos do Marcus Vinícius a confirmação de que o PTB em Campos continua sob a minha presidência – afirmou Edson Batista.
De acordo com Jorge Rangel, a orientação é que o partido ajude ao governo Rafael Diniz na recuperação do Município, que passa por grave crise econômica: “Mantenho minha orientação de votar com independência, mas sempre ajudando o governo no que entender ser bom para o Município e , principalmente, para a população de Campos. O presidente Marcus Vinicius, que fui conhecer ontem, entende que o prefeito é bem intencionado politicamente”, afirmou Rangel, que só tomou posse no último dia 15, após ter sido impedido de receber o diploma em dezembro, por já responder, à época, Ação Penal do caso Chequinho.
Além de Rangel, o PTB também tem na Câmara Luiz Alberto Neném, que recebeu 2,971 votos na última eleição. Neném é suplente, mas garantiu a vaga com a cassação do mandato de Jorge Magal (PSD), já condenado em 2a instância na Chequinho.
Segundo Neném, que faz parte da base de apoio ao governo Rafael Diniz na Câmara, é preciso “aguardar as cenas dos próximos capítulos”: “Fico um pouco apreensivo com a situação. Todos sabem da ligação de Dr. Édson com Garotinho. Mas, como existe determinação do partido para caminhar com Rafael Diniz, fico mais tranquilo. Uma coisa é certa: Continuo tendo vontade de ser presidente do PTB, partido pelo qual fui eleito em 2012 e permaneço até hoje”, afirmou o vereador.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Decisão do STF afetará diretamente servidores admitidos sem concurso antes de 1988

    A decisão, decorrente de ação proposta pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2007, já está transitada em julgado e não cabe recurso

    Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

    Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

    Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

    A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

    Wladimir sanciona reforma administrativa da Prefeitura

    Lei traz reformulação na estrutura administrativa da gestão municipal, com criação de novas secretarias, extinção de outras e criação de novos cargos em comissão e funções gratificadas