Festa de casa cheia no Aryzão
Paulo Renato Porto 30/09/2017 00:52 - Atualizado em 02/10/2017 13:49
Treino do Goytacaz
Treino do Goytacaz / Divulgação
Com acesso garantido à Série A, Goyta x América decidem o título da Série B1, a partir de 15h, no Ary de Oliveira e Souza
É bem verdade que o objetivo maior do Goytacaz em retornar ao Estadual da Série A, depois de 25 anos, já foi alcançado. No entanto, o torcedor alvianil tem de razões de sobra para comparecer ao jogo de hoje, no Aryzão, às 15 horas, na decisão do Campeonato Estadual da Série B1, contra o América.
Além de coroar a conquista com o simbolismo de uma taça para sua galeria de troféus, o time faz por merecer uma grande festa com o apoio das arquibancadas que os jogadores reclamaram da torcida em alguns jogos onde não houve maior comparecimento, mesmo depois da conquista do primeiro turno.
Além de tudo, o grupo superou obstáculos em momentos de dificuldades que a diretoria enfrentou para levantar recursos visando custear as despesas com o futebol quando muitos não acreditavam no sucesso alvi-anil.
— Eles são guerreiros, por tudo que conseguiram superar. E merecem uma festa por parte da torcida que precisa reconhecer essa dedicação e premiar esse esforço com uma presença maciça neste sábado — disse o técnico Paulo Henrique.
O apelo do comandante alvianil parece que será mesmo atendido pelo torcedor. Dos 5.500 ingressos enviados pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) pelo menos 4 mil já haviam sido esgotados na tarde dessa sexta-feira (20). No entanto, há ainda ingressos à venda para este sábado (30) no Aryzão e outros pontos da cidade.
E mais: o clube lançará uma camisa nas cores azul marinho e dourado em alusão ao momento decisivo neste sábado. O novo uniforme terá as costas o minuto do gol histórico de Luquinha e o nome da garoto da base responsável pela vitória, aos 44 minutos do segundo tempo, que levou o alvianil de volta à Série A, depois de 25 anos.
Parte do lucro obtido com a venda da camisa, será utilizado para reformar o gramado do Aryzão.
O jogo de hoje será um teste para o Ary Oliveira e Souza, onde o clube espera mandar seus jogos na Série A em 2018. Antes e depois do jogo, um drone irá filmar o estádio e flagrar todos os movimentos dentro e fora do estádio. Às 13h, as ruas do entorno do Aryzão serão interditadas.
— Vamos mostrar que temos condições de sediar nossos jogos aqui e afastar de vez essa ideia do torneio seletivo, que pode não mais acontecer. Dos 16, já são 11 clubes que se manifestaram a favor da não realização da seletiva, proposta que tem a adesão da própria TV Globo — disse o presidente Dartagnan Fernandes.
A propósito, a Federação marcou para quarta-feira a reunião do Conselho Arbitral para definir assuntos d Série A do Estadual de 2018.
Durante o apronto de sexta-feira, o meia Leandro Cruz queixou-se de um desconforto muscular, mas está confirmado para a partida.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Suspeito de estuprar uma mulher é preso em flagrante em Itaperuna

    De acordo com a PM, a vítima foi encontrada nua e pedindo socorro em uma rua da cidade

    Nova gestão do Americano demite técnico Marcelinho Paraíba e dispensa 10 jogadores

    Técnico foi apresentado na semana passada, no dia 25 e não chegou nem a estrear

    Americano: Tolentino Reis é destituído em Assembleia Geral Extraordinária realizada nesta segunda

    De acordo com a decisão da Assembleia, Laila Póvoa, vice-presidente, assume a presidência do clube, embora a confirmação burocrática ainda dependa de formalidades

    Prumo, Porto do Açu e Ferroport lançam Programa de Estágio 2025 com vagas em São João da Barra

    As inscrições podem ser feitas até 25 de abril.; Entre os benefícios disponíveis estão bolsa auxílio competitiva, vale refeição, vale transporte, entre outros

    Carreta atinge poste ao invadir Calçadão do Centro de Campos

    Segundo testemunhas, alguns pontos do centro estão sem luz já que o veículo também atingiu fios do local