Começa o atendimento do Refis 2017
01/09/2017 15:26 - Atualizado em 02/09/2017 12:51
Agendamento na secretaria de Fazenda
Agendamento na secretaria de Fazenda / Supcom
Começou nesta sexta-feira (1º) o agendamento eletrônico para o Programa de Recuperação Fiscal – Refis/Campos 2017, que vai contemplar pessoas físicas e jurídicas com débitos tributários ou não tributários com fator gerador até dia 31 de dezembro de 2016. Nesta sexta, o servidor público federal Luiz Alberto Paravidino, que chegou cedo à secretaria municipal de Fazenda, foi o primeiro a ser atendido e negociou o pagamento de uma dívida antiga de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).
— Fiquei sabendo dessa iniciativa da Prefeitura e considerei muito positiva, pois dá a oportunidade aos munícipes de quitar seus débitos. E é bom também para a administração municipal, tendo em vista a conjuntura vivida não só por Campos, mas pela maior parte dos municípios, em tempos de crise — observou.
Dezenas de outras pessoas que haviam realizado o agendamento eletrônico já haviam chegado para negociar o pagamento dos débitos. O Refis/Campos 2017 vai até o dia 30 deste mês. O atendimento na Secretaria de Fazenda, fica na Rua Treze de Maio, 129, acontece das 9h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira. O agendamento pode ser feito pelo link: https://www.mitracidadesdigitais.com.br/campos/agendarefis/.
Os documentos necessários são a Carteira de identidade e CPF do titular. Já em casos de representante legal, é preciso apresentar a procuração, além de documentos de identificação. Em relação ao atendimento de pessoa jurídica, é preciso apresentar, no ato do atendimento, contrato social com CNPJ, documentos do representante legal ou do representante por procuração.
Agendamento na secretaria de Fazenda
Agendamento na secretaria de Fazenda / Supcom
— Estamos preparados para atender até mil pessoas por dia. E se a pessoa chegar aqui na secretaria já com o agendamento feito no portal da Prefeitura, o atendimento é bem mais rápido. Outra vantagem é que o contribuinte também pode agendar o horário em que quer ser atendido — afirmou a subsecretária de Receita da secretaria municipal de Fazenda, Lívia Cavalcante, acrescentando que não haverá outro Refis antes de 2020.
Além do pagamento do valor à vista, sem a cobrança de juros e multas, a dívida também pode ser parcelada em 12, 24 e 36 meses. Na opção 12 meses, 80% de desconto; 24 meses, 60%; e em 36 meses, 40%. No parcelamento, a lei define valor mínimo das parcelas que é de R$ 60, para pessoa física, e R$ 200 para pessoa jurídica.
A não quitação de tributos pode gerar inúmeras dificuldades, como a impossibilidade de participação em licitações e a obtenção de empréstimos, devido à falta da certidão negativa de débitos. No caso do IPTU, quem possui a propriedade, a posse ou o domínio útil do imóvel, pode ser protestado e ter o imóvel penhorado. Quem possui dívidas já em fase de execução judicial, também pode aderir ao Refis, mas deverá arcar com as custas judiciais. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Decisão do STF afetará diretamente servidores admitidos sem concurso antes de 1988

    A decisão, decorrente de ação proposta pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2007, já está transitada em julgado e não cabe recurso

    Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

    Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

    Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

    A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

    Wladimir sanciona reforma administrativa da Prefeitura

    Lei traz reformulação na estrutura administrativa da gestão municipal, com criação de novas secretarias, extinção de outras e criação de novos cargos em comissão e funções gratificadas