Pela Justiça, 127 já convocados
04/08/2017 22:20 - Atualizado em 07/08/2017 14:16
Prefeitura Municipal de Campos
Prefeitura Municipal de Campos / Folha da Manhã
Desde o início do ano, 127 pessoas aprovadas em concursos públicos para a Prefeitura de Campos foram convocadas através de decisões judiciais. Foram três concursos polêmicos: Um em 2008, ainda no governo Alexandre Mocaiber, e outros dois já na gestão Rosinha. Muitos candidatos aprovados garantiram a vaga após recorrerem à Justiça.
De acordo com a superintendência de Comunicação, as publicações realizadas no Diário Oficial do município, foram convocados 127 concursados por decisão judicial de janeiro a julho de 2017. O impacto financeiro desses chamamentos ainda está sendo levantado.
O concurso de 2008 foi para o Programa Saúde da Família (PSF), por determinação da Justiça Federal. As provas chegaram a ser suspensas por duas vezes, depois que o hoje ex-vereador Edson Batista ingressou na Justiça. Porém, foram realizadas nos últimos dias de dezembro. A sucessora de Mocaiber, Rosinha Garotinho, não homologou o concurso, o que só aconteceu em 2010.
Naquele ano, em que o então presidente da Câmara Nelson Nahim foi prefeito interino por oito meses, ele homologou o concurso.
Já em 2012, a Prefeitura de Campos realizou concurso público, com abertura de 1.028 vagas, para os níveis médio e superior, e mais dois terços dessas vagas para quadro de reservas. Em 2015, a prefeitura informou que haviam sido convocados 3.231 aprovados, número três vezes superior ao previsto no edital.
Em 2014, o concurso foi para a área de Educação. A realização se fez necessária diante da necessidade de profissionais da área da Educação e ainda para atender ao Termo de Conciliação Judicial (TCJ), firmado entre o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e o município de Campos, em agosto de 2013, que previa a realização de concurso público pra cargos não contemplados em 2012. (S.M.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Morre, em Campos, o representante comercial José Maurílio Souza de Azevedo

    José foi proprietário do restaurante O Pão Nosso; velório terá início às 12h desta segunda-feira (11) no cemitério do Caju

    Jovem campista que estava desaparecida é encontrada em SJB

    Monique Peixoto, de 36 anos, foi encontrada desorientada na rodoviária após passar noite no banheiro do local

    Morre professor de Educação Física de Campos, Jorge Walace

    Conhecido como Jorginho, ele foi treinador da equipe de basquete do Automóvel Clube Fluminense, onde conquistou títulos e formou atletas

    Homem é assassinado a tiros em Campos

    O corpo foi encontrado na manhã desta segunda-feira (18) na região de Guarus; Campos registrou dois homicídios no dia

    Confusão termina com homem atropelado em frente a hamburgueria de Campos

    Vídeos que circulam nas redes sociais flagraram o exato momento do atropelamento registrado na noite desse domingo (17)