Serviço de limpeza pública passará por mudanças
Paula Vigneron 03/08/2017 15:31 - Atualizado em 04/08/2017 15:52
Diante da nova realidade, demissões foram realizadas
Diante da nova realidade, demissões foram realizadas / Paulo Pinheiro
A secretaria de Desenvolvimento Ambiental, junto à Superintendência de Limpeza Pública, realizará mudanças nos serviços de limpeza. A decisão foi tomada para auxiliar na redução de, no mínimo, 20% dos custos do município. O secretário Leonardo Barreto e o superintendente Alfredo Dieguez afirmam que as modificações não irão afetar a qualidade dos trabalhos realizados. Nesta nova fase, os gestores contam com o apoio e a conscientização da população. Diante do quadro, a concessionária Vital Engenharia, responsável pelo setor, demitiu funcionários para se adequar à nova realidade.
Na manhã desta quinta-feira (3), houve uma reunião, na sede da secretaria, para definir a nova situação. Superintendente de Limpeza Pública, Alfredo Dieguez informou que a readequação está sendo discutida a partir dos recursos financeiros da cidade, ressaltando que a prioridade é a qualidade do serviço oferecido à população.
Serviço passará por mudanças
Serviço passará por mudanças / Paulo Pinheiro
— Em alguns pontos, possivelmente, vai diminuir, às vezes, a rota de coleta do lixo. Às vezes, no lugar em que passa duas vezes o caminhão de lixo, vai ter uma coleta só. Vai mudar o horário para as pessoas que colocam lixo na rua. Em alguns trechos, pode ser na parte diurna e, nos outros, na noturna. Mas estamos fazendo toda a matemática para que não caia a qualidade — explicou.
O superintendente destacou, também, que outro ponto da discussão está relacionado aos “inertes”, que são os entulhos jogados nas ruas. Será iniciada uma campanha de conscientização com o intuito de orientar os campistas. “A gente tem que reduzir, ao máximo, os resíduos do município para adequar ao novo tamanho do contrato e, possivelmente também, da coleta”, assegurou. Estudos estão sendo feitos, junto à Vital, para a discussão sobre novos números. A previsão é de que a definição seja apresentada no prazo de um mês.
— A gente está fazendo o possível para otimizar os serviços prestados. Todos eles vão continuar, sem nenhum tipo de exceção. Eles só vão ser redimensionados. Estamos otimizando, redimensionando e roteirizando o caminhão de coleta para que a gente possa reduzir custo. Nossa intenção é de reduzir de 20% a 30% do atual contrato, sem perder qualidade e eficiência. Mas qualquer modificação de rotina tem perdas. Queremos chamar a população para perto para que ela entenda a realidade do município e que temos que fazer a readequação para que todos sejam atendidos — pontuou o secretário de Desenvolvimento Ambiental, Leonardo Barreto.
A equipe de reportagem entrou em contato com a Vital Engenharia, por telefone e por e-mail, para saber detalhes sobre a redução no quadro de funcionários, e aguarda resposta.
Quantidade maior de lixo já era registrada em ruas
Quantidade maior de lixo já era registrada em ruas / Paulo Pinheiro

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Sargento de folga é assassinado a tiros durante assalto em bar de Campos

    Ele estava em um bar no bairro Usina São João quando o local teria sido alvo de assaltantes na noite dessa sexta-feira (11)

    Empreendimento na Baixada deve gerar mais de 36 mil empregos diretos

    O loteamento de 8 milhões de metros quadrados foi apresentado ao prefeito Wladimir Garotinho

    Mulher que foi atropelada na BR 101 morre no Hospital Ferreira Machado

    A vítima, de 63 anos, teve trauma abdominal e parada cardiorrespiratória; a mulher andava pela rodovia quando foi atingida por um carro

    Feijoada da Folha reúne políticos, empresários e outros convidados de Campos e região

    A 32ª Feijoada do Grupo Folha de Comunicação aconteceu no último sábado (5), no Rancho Gabriela

    Washington Reis se lança a governador após Castro confirmar demissão

    Presidente do MDB afirmou que Wladimir seria vice dos sonhos e que está de braços para recebe-lo no partido