Atafona: Bruno pede audiência
27/06/2017 20:34 - Atualizado em 28/06/2017 18:51
Bruno Dauaire propôs e vai presidir CPI
Bruno Dauaire propôs e vai presidir CPI
A Assembleia Legislativa (Alerj) vai promover audiência pública para discutir soluções a fim de conter o avanço do mar em Atafona, no município de São João da Barra. A iniciativa é da Comissão Especial de Desenvolvimento do Norte Fluminense, presidida pelo deputado Bruno Dauaire (PR), e contará com a participação das comissões permanentes de Meio Ambiente e de Defesa Civil e da Comissão de Representação do rio Paraíba do Sul. A data ainda vai ser confirmada. O deputado quer que a audiência aconteça em São João da Barra e está buscando conciliar as agendas dos deputados que presidem as comissões.
Nessa terça-feira, Bruno já tinha conseguido as assinaturas de 55 deputados no manifesto que lançou na véspera pela construção de estabilização e recuperação do Pontal atafonense. Ele pretende, nas próximas horas, contar com as assinaturas de todos os 70 deputados. “Estive há poucos dias no Pontal de Atafona, durante o período de maré alta, e vi a situação. É muito grave. É preciso agir”, afirmou.
— Nosso manifesto é uma forma de chamar a atenção das autoridades estaduais e nacionais para o problema do avanço do mar, que é sério e necessita de uma resposta efetiva — disse o deputado, que também é membro da Comissão de Defesa Civil e relator da Comissão do Rio Paraíba do Sul. “Já existe [no site da Prefeitura de SJB] um abaixo-assinado no mesmo sentido e todas essas iniciativas são de grande importância”.
Bruno quer convidar para a audiência pública pesquisadores, representantes do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Instituto Nacional de Pesquisas Hidroviárias (INPH), pescadores e integrantes dos movimentos SOS Atafona e Atafona Resiste. “É fundamental que todos participem. Que vereadores, deputados estaduais e federais e Prefeitura estejam unidos”, defendeu o deputado.
Na semana passada, a deputada Rosângela Zeidan (PT) esteve na região afetada pelo avanço do mar, junto com a prefeita Carla Machado (PP). Na ocasião, Zeidan falou sobre a necessidade de uma audiência pública e que já havia solicitado ao governo estadual.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Empreendimento na Baixada deve gerar mais de 36 mil empregos diretos

    O loteamento de 8 milhões de metros quadrados foi apresentado ao prefeito Wladimir Garotinho

    Mulher que foi atropelada na BR 101 morre no Hospital Ferreira Machado

    A vítima, de 63 anos, teve trauma abdominal e parada cardiorrespiratória; a mulher andava pela rodovia quando foi atingida por um carro

    Feijoada da Folha reúne políticos, empresários e outros convidados de Campos e região

    A 32ª Feijoada do Grupo Folha de Comunicação aconteceu no último sábado (5), no Rancho Gabriela

    Washington Reis se lança a governador após Castro confirmar demissão

    Presidente do MDB afirmou que Wladimir seria vice dos sonhos e que está de braços para recebe-lo no partido

    Novo concurso público em Macaé vai oferecer mais de 200 vagas para a área de saúde

    A previsão é de que o certame seja realizado ainda este ano