Sessão na Câmara de SJB/Secom - SJBCom pauta extensa, a Câmara de São João da Barra aprovou na sessão desta terça-feira (27), requerimentos e indicações sobre diversas áreas. Um deles, feito pelo vereador Aluizio Siqueira (PP), solicita à Prefeitura, a elaboração de um estudo técnico e financeiro visando ao retorno do convênio que o município tinha com o Educandário Santa Cecília. “Esta instituição sempre fez um trabalho belíssimo com as crianças, formando gerações, e merece todo o nosso respeito”, disse. “É uma instituição de ensino de muita credibilidade”, completou Jonas Gomes (PP).
Preocupado com o alto índice de desemprego, o vereador Ronaldo Gomes (PROS) sugeriu a inclusão – no projeto de lei orçamentária para 2018 – de um projeto que possa beneficiar as pessoas que buscam o seu primeiro emprego. “Muitos estudantes se formam e têm dificuldade para arranjar trabalho”, explicou.
Já o vereador Eziel Pedro da Silva (PMDB) fez indicação para pedir o retorno do cartão Viver Melhor – beneficio social que era dado pela Prefeitura às famílias de baixa renda. “Já que o salário de muitos munícipes não consegue atender todas as suas necessidades, fiz esse pedido para que a prefeita possa analisar com carinho e proporcionar essa alegria a todos”, disse.
Educandário Santa Cecília / Secom - SJB
À Secretaria Municipal de Saúde, Gerson Crispim (Gersinho/SD) pediu o retorno da ambulância no posto de saúde de Palacete. “Tem quatro anos que está sem ambulância lá”, disse Gersinho, que também solicitou o retorno do posto de atendimento dos Correios para a mesma localidade.
Jonas Gomes de Oliveira (PP) pediu ao Executivo que viabilize com os órgãos competentes, o retorno da Defensoria Pública em Barcelos. Ele também cobrou o conserto do calçamento da rua em frente ao Ciep Gladys Teixeira.
As vagas são para 12 modalidades de cursos como almoxarife, assistente de marketing digital, assistente de operações em logística, eletricista industrial, entre outros
Segundo a perícia, o veículo bateu no barranco, capotou e caiu no valão nesse sábado (26); duas vítimas já foram identificadas, enquanto a terceira, que seria o motorista, continua sem identificação