SFI distribui repelentes para grávidas do Bolsa Família
07/06/2017 18:04 - Atualizado em 12/06/2017 09:19
Relentes contra o Aedes
Relentes contra o Aedes/Divulgação
Para auxiliar as gestantes beneficiárias do Bolsa Família a se prevenirem contra doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, como zika, dengue e febre chikungunya, a secretaria municipal de Saúde de São Francisco de Itabapoana (SFI) realiza a distribuição gratuita de repelentes nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) da área central do município, de Praça João Pessoa, e da Ilha dos Mineiros, em Guaxindiba.
As grávidas precisam comparecer com o Registro Geral (RG) nas unidades e estarem em dia com as pesagens realizadas de seis em seis meses — uma exigência do programa Bolsa Família. Na primeira remessa, foram enviados 112 repelentes para os Cras. A partir do próximo dia 30, mais itens serão direcionados para as novas gestantes que estão sendo identificadas. Até o momento, foram relacionadas 18 mulheres. As informações são da coordenadora do benefício do governo federal na área da Saúde, Raíza Mendes Souza.
Tem gestantes que ainda não foram identificadas. É preciso que elas façam esse processo de pesagem através dos agentes de saúde, que estão percorrendo as localidades, ou indo as Unidades Básicas de Saúde (UBS), explicou. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

BLOGS - MAIS LIDAS

Mais lidas
Mulher é encontrada morta após desaparecimento em Campos

Familiares e amigos fizeram uma campanha após o desaparecimento

Morre Adilson Gebara, jovem que sofreu AVC e estava internado em Campos

Ele tinha 28 anos e faleceu nesta quinta-feira (17); o velório será às 14h e o sepultamento às 16h no Campo da Paz

Motociclista morre e mulher fica ferida após acidente em Campos

Ela foi socorrida em estado grave para o Hospital Ferreira Machado

Moradora de Donana, em Campos, faz vaquinha para custear internato de medicina

Aluna do 9º período, Tainá Gleice estuda em Itaperuna; estudante tem dívidas acumuladas de aproximadamente R$ 120 mil

Caminhoneiro morre em grave acidente na Baixada Campista

O caminhão de cana tombou na pista e o motorista ficou preso nas ferragens; acidente aconteceu nesta sexta-feira (18)