Cabral admite compra de joias para a mulher com sobra de verba de campanha
24/05/2017 16:26 - Atualizado em 26/05/2017 14:41
Cabral em depoimento a Bretas
Cabral em depoimento a Bretas / Reprodução
O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral prestou depoimento por cerca de 20 minutos nesta quarta-feira (24) na Justiça Federal do Rio, em audiência na 7ª Vara Federal Criminal, comandada pelo juiz Marcelo Bretas. Durante o interrogatório, ele admitiu que comprou joias para a mulher, Adriana Ancelmo, com sobras de verba de campanha. Segundo Cabral, as compras foram feitas apenas em datas festivas.
Logo no início, a defesa do ex-governador informou que ele iria exercer o direito de responder as perguntas de forma parcial. Ou seja, não responderia a Bretas, nem ao Ministério Público Federal, apenas a seus advogados de defesa. O magistrado argumentou que o ex-governador estava perdendo uma oportunidade de se defender.
A estratégia de Cabral é a mesma adotada em depoimento ao juiz Sérgio Moro, da Justiça Federal de Curitiba. Em interrogatório em abril, ele negou o recebimento de propina e admitiu o uso de caixa 2.
Ponto a ponto, o ex-governador foi negando as acusações. Disse, por exemplo, que não recebeu propinas em obras públicas e que a doação de campanha da Andrade Gutierrez, de R$ 2 milhões, foi feita de forma legal.
A partir desta quarta, o Ministério Público tem três dias para se manifestar, podendo pedir mais depoimentos ou mais diligências. Logo depois, a defesa também ter mais três dias para suas alegações. A expectativa é que a sentença seja dada por Bretas em julho.
Fonte: G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

BLOGS - MAIS LIDAS

Mais lidas
Familiares mobilizam campanha para arrecadar doações para a campista Letícia Muylaert

Jovem mãe de 30 anos enfrenta desafios após complicações de saúde; ela precisou amputar os braços e as pernas após uma sepse

Detenta de 19 anos é encontrada morta no presídio feminino de Campos

De acordo com a Seap, Vanessa Jesus de Almeida, que era moradora de Macaé, estava no isolamento do presídio por suspeita de tuberculose; neste domingo, presas atearam fogo em colchões após demora na retirada do corpo pelo rabecão

Wladimir anuncia que Juninho Jubiraca e Luciano RioLu vão assumir mandatos na Câmara

Prefeito convenceu um vereador do PP e outro do PDT a assumir secretarias na Prefeitura, abrindo espaço para os suplentes

Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é internado no HFM

A informação foi confirmada na unidade hospitalar e também pela assessoria; ele deu entrada na manhã desta quarta-feira (26) por "intoxicação exógena por veneno"

IMTT instala mais 50 pontos de fiscalização eletrônica em Campos

A sinalização será iniciada nesta quinta-feira em 25 cruzamentos da cidade, em ambos sentidos das avenidas 28 de Março e Pelinca, além da rua Gil de Góis