SFI questiona Enel sobre problemas na iluminação pública
29/05/2017 17:12 - Atualizado em 31/05/2017 14:33
Roberto Vinagre Cardoso,
Roberto Vinagre Cardoso, / Divulgação
A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) está questionando a Enel Distribuição Rio (antiga Ampla), concessionária de energia elétrica no município. Segundo o secretário de Obras Urbanismo e Serviços Públicos, Roberto Vinagre Cardoso, instituições que prestam serviços à empresa de manutenção e troca de rede estão causando problemas na iluminação pública da localidade de Barra do Itabapoana.
— Enviamos ofício à Enel solicitando providências, já que funcionários das prestadoras de serviço da concessionária estiveram em Barra do Itabapoana, retiraram e desligaram várias luminárias, repuseram algumas, no entanto, com lâmpadas de capacidade incompatíveis com os reatores. Além disso, suprimiram as redes de baixa tensão e avariaram diversos braços de iluminação, entre outros problemas ocasionados — revelou.
Vinagre esclareceu que o encarregado da secretaria comunicou pessoalmente aos prestadores de serviço que estavam na localidade sobre os transtornos causados. “Eles alegaram que tinham sido várias equipes que realizaram a operação em Barra do Itabapoana, orientando ao encarregado para comunicar o ocorrido à administração da Enel, que tomaria as providências necessárias”, ressaltou.
Segundo o secretário, em decorrência das ações da concessionária, várias ruas ficaram com deficiência na iluminação pública na localidade. “Entre os logradouros com problemas estão as ruas Nova (perto da Escola Municipal Décio Machado), Tibúrcio Barreto, Capitão João Pereira Viana e do Cemitério”, enumerou.
Vistoria conjunta - Em nota, a Assessoria de Comunicação da Enel informou “que tem investido para melhoria da qualidade do fornecimento da energia na região. Sobre os pontos mencionados no ofício, a empresa esclareceu que agendou para esta semana uma vistoria junto com a Prefeitura de SFI para averiguação”. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Motociclista morre e mulher fica ferida após acidente em Campos

    Ela foi socorrida em estado grave para o Hospital Ferreira Machado

    Senai Campos oferece 500 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional

    As vagas são para 12 modalidades de cursos como almoxarife, assistente de marketing digital, assistente de operações em logística, eletricista industrial, entre outros

    Edital do Concurso do Degase do RJ com quase 3 mil vagas é divulgado

    Os salários são de R$ 3.634,25 para cargos dos níveis médio e técnico e R$ 4.441,89 para cargos de nível superior

    Forte temporal atinge Campos e outros municípios da região

    Em Macaé e Santo Antônio de Pádua, atrações das exposições agropecuárias previstas para esta sexta foram canceladas

    Grave acidente deixa dois homens e mulher mortos em Sapucaia

    Segundo a perícia, o veículo bateu no barranco, capotou e caiu no valão nesse sábado (26); duas vítimas já foram identificadas, enquanto a terceira, que seria o motorista, continua sem identificação