Reformas podem ficar pelo caminho
19/05/2017 19:59 - Atualizado em 23/05/2017 18:56
Um dia após a crise política intensificar com o presidente Michel Temer alvo de denúncias, o ministro da Fazenda, Henriques Meirelles ainda fala em reformas da Previdência e trabalhista. Por outro lado, pelos corredores do Congresso o ânimo é outro. A suspensão da tramitação das duas propostas, consideradas essenciais à estabilidade econômica pelo mercado financeiro, foi anunciada, em momentos diferentes, pelos respectivos relatores: o deputado Arthur Maia (PPS-BA), no caso da previdenciária; e o senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES), da trabalhista.
Ferraço disse que diante da crise institucional vivida pelo governo, a tramitação do projeto no Senado está suspensa temporariamente. Antes da divulgação de que o presidente Temer teria sido gravado dando aval à compra do silêncio do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, a ideia era apresentar o relatório na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) semana que vem.
— A crise institucional é devastadora. Não tem condição de manutenção do calendário. Primeiro precisamos resolver a crise institucional. Tudo suspenso! — disse o senador, que esperava a votação no plenário até a segunda quinzena de junho.
No início da noite desta sexta, foi a vez de Arthur Maia divulgar uma nota dizendo que não há mais espaço para aprovar a proposta da Previdência no Congresso. Segundo ele, é hora de “arrumar a casa e esclarecer os fatos obscuros”.
“De ontem para cá, a partir das denúncias que surgiram contra o presidente da República, passamos a viver um período crítico, de incertezas (...) certamente não há espaço para avançarmos com a reforma da Previdência no Congresso Nacional”, disse o deputado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

BLOGS - MAIS LIDAS

Mais lidas
Serviço Próprio de Inspeção de Equipamentos da Bacia de Campos recebe suspensão

A medida foi tomada após o acidente ocorrido na Plataforma PCH-1, em conformidade com a legislação vigente

Aniversário de Francimara com festa marcada por celebração com amigos, familiares e autoridades

Festa foi realizada nesse sábado no Sítio DuJuca, em Guaxindiba, para celebrar os 47 anos da ex-prefeita de SFI

Representantes do Siprosep realizam protesto em frente à Prefeitura de Campos

Entre as pautas do sindicato, está o pedido do reajuste salarial anual dos servidores, segundo ofício

Hospital Nursing Care inaugura novo centro cirúrgico nesta terça, em Campos

Estrutura amplia serviços do primeiro hospital de transição do interior do estado do Rio