Mercedes e Ferrari deram as cartas em mais um dia de testes para a temporada 2017 da Fórmula 1, nesta quarta, no circuito de Catalunha, na Espanha. O mais rápido foi Valtteri Bottas (Mercedes), marcando 1min19s705, com pneus ultramacios. Sebastian Vettel (Ferrari) fez 1min19s952, segundo melhor do dia.
Em entrevista, o ferrarista, tetracampeão do mundo, falou além daquilo determinado pela equipe. “Do ponto de vista do piloto, o carro é melhor em todos os aspectos. O freio é melhor, as curvas são melhores, você tem mais aderência. Em curvas de baixa, tem maior aderência e menos efeito do downforce. Tem mais aderência nos pneus. Funciona como uma aspirina, corrige praticamente tudo. É difícil comparar com 2016, é um animal diferente”, disse Vettel.
Até agora, depois de três dias de testes, a Ferrari acumulou, com Vettel e Kimi Raikkonen, 375 voltas no Circuito da Calunha, o equivalente a 1.745,6 quilômetros. A Mercedes é quem mais treinou. Entre Lewis Hamilton e Valtteri Bottas já tem 490 voltas (2.280 quilômetros).