Censa promove aulão para fixação de conteúdo do Enem
Assessoria de imprensa 27/10/2016 16:11
Censa/Divulgação
Fachada do Censa/Censa/Divulgação
No final de semana que antecede o da realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora (Censa) abre suas portas para a comunidade em um aulão multidisciplinar de revisão para as provas. A atividade, que utilizará métodos dinâmicos, atraentes e inovadores para fixação de conteúdo, acontecerá a partir das 8h deste sábado (29). Ao todo, serão disponibilizadas 450 vagas.
A programação inclui, além de aulas isoladas e integradas de diferentes disciplinas, a introdução da música como estratégia pedagógica para garantir aprendizagem significativa e alívio de tensão dos candidatos ao exame. Haverá também sorteio de desconto nos cursos de graduação dos Institutos Superiores de Ensino do Censa (Isecensa) e de brindes diversos.
— Ações similares são realizadas com bastante frequência em grandes cidades. E agora, às vésperas do Enem, é comum ver aulões acontecendo até mesmo em espaços públicos. Em Campos, o Censa se tornou pioneiro ao trazer esse modelo, que gera resultados expressivos — comentou Arnaldo Telles, coordenador de pré-vestibular do Censa.
Ainda segundo o coordenador, técnicas de relaxamento e concentração para que o estudante se mantenha calmo antes e durante as provas também serão abordadas durante o evento. “É preciso trabalhar o psicológico do candidato ao Enem, o que será determinante para bom desempenho nesse momento tão crucial”, concluiu Arnaldo.
Os interessados podem se inscrever pelo site www.censa.edu.br e, no dia do aulão, entregar 1 kg de alimento não perecível, a ser direcionado a entidades assistenciais da cidade.
Confira a programação completa
8h – Abertura
8h30 – Aula integrada de Biologia, Literatura, História e Química
10h – Mitos e verdades sobre a redação do Enem
10h30 – Aula integrada de Física e Química
12h às 14h – Pausa para almoço
14h – Aula show
15h30 – Matemática Fácil
17h – Gabaritando a Física

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Morre, em Campos, José Carlos Pereira Pinto

    A informação do falecimento foi confirmada na manhã desta quarta-feira (30)

    Corpo do dentista José Carlos Pereira Pinto é sepultado em Campos

    Amigos e familiares prestaram uma última homenagem na tarde desta quarta, no cemitério do Caju

    Prefeita de SFI tem contas de campanha reprovadas pelo TRE

    Segundo a decisão, houve omissão de informações no relatório de gastos enviado por Yara Cinthia, que também foi multada em R$ 16 mil

    Motorista fica gravemente ferido após capotar com carro e bater em outros dois veículos na avenida 28 de Março

    Acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira; o homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Ferreira Machado

    Identificado o pescador que foi encontrado morto no Rio Ururaí

    Júlio César Carvalho, de 56 anos, tinha desaparecido no rio; barco foi visto abandonado por moradores