Saúde privada: crises e a receita de como driblá-las
Dora Paula Paes - Atualizado em 31/12/2022 11:03
Divulgação
Os desafios para o setor empresarial da Saúde privada em Campos, em 2023, foram herculanos. Empresários explicam que enfrentaram: turbulências em consequência do Covid-19, crise econômica mundial, além do ambiente político interno polarizado. Contudo, não deixaram de investir como no caso do Laboratório Plinio Bacelar e da Clínica Rad-Med Diagnóstico por Imagem.

O Laboratório Plinio Bacelar que esse ano completou 80 anos, avançou, buscando novos serviços e sinergias com outras empresas. Dentro deste conceito, foi inaugurada, em maio, o Vacina Plinio Bacelar, que tem como diretor clinico o médico Charbell Miguel Haddad Cury. “É uma tendência nacional, laboratórios de análises clínicas junto com Vacinas. Junto ao Vacina Plinio Bacelar, veio a oportunidade da incorporação da Clínica Pró-Vacina, uma das mais antigas e tradicionais de Campos, expandindo ainda mais o serviço de imunização na cidade”, explica o diretor Pedro Bacelar.

O empresário e médico, Carlos Mário Mello, da Clínica Rad-Med, fala de um ano difícil, mas que com trabalho foi possível manter o ritmo de investimentos. Ele lembra que o setor sofre reflexos da pandemia, da guerra da Ucrânia, e mesmo do período eleitoral tumultuado, além de incertezas para 2023.
“Foi um ano razoável. Aprendemos a crescer com toda a adversidade que veio da pandemia. Foi um ano que apesar de tudo nos fez investir, como sempre fazemos, para nos diferenciar e melhor ofertar um serviço diferenciado, não só, em tecnologia, mas também na humanização do nosso serviço”, destaca Carlos Mário.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS