Wladimir lança campanha à reeleição em evento com Flávio Bolsonaro e Ciro Nogueira
Mário Sérgio Junior 19/08/2024 21:56 - Atualizado em 20/08/2024 10:06
Ao lado dos senadores Flávio Bolsonaro (PL) e Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, e demais lideranças políticas, o prefeito de Campos, Wladimir Garotinho (PP), lançou oficialmente nesta segunda-feira (19) sua campanha à reeleição. O evento foi realizado na Multiplace e reuniu uma multidão de apoiadores e candidatos a vereador pela base do governo, composta pelo PP, Republicanos, PDT, MDB, Podemos, PL, Agir e Avante. Wladimir é candidato a prefeito pela coligação "O tempo só começou" e tem Frederico Paes (MDB) como candidato à reeleição para vice-prefeito. 

O senador Flávio Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, foi taxativo ao declarar que: “Campos é Bolsonaro e Bolsonaro é Wladimir”. Ele inicou seu discurso cumprimentando as mulheres e lembrou da eleição passada para presidente, quando seu pai obteve quase 70% dos votos em Campos. "Estou vindo aqui hoje não é para cumprir uma palavra, porque na eleição de 2022, quando Campos deu quase 70% dos votos para Bolsonora e você, como prefeito dessa cidade, não só abriu as portas de Campos como caminhou com a gente, subiu em trio elétrico, pediu voto para Bolsonaro e esse gesto a gente não esquece. Mas não vim aqui cumprir só essa palavra, eu vim aqui porque você é um excelente prefeito. Você é uma pessoa que pegou Campos num cenário de terra arrasada e deu continuidade ao legado de sua família, em especial na área social. E não é a toa que você uma avaliação tão grande aqui em Campos", disse Flávio ao se referir a Wladimir.
O prefeito lembrou as dificuldades enfrentadas e destacou o diálogo como um importante atributo para conseguir realizar seu governo. "Quando eu tinha sido deputado federal, eu sabia em qual porta bater. Eu sabia que se eu fosse a Brasília, eu iria conseguir trazer ajuda. Porque vocês sabem que eu sou do diálogo. Eu converso com todo mundo, se for pelo bem da cidade. Se não for pelo bem, pode ficar do lado de lá porque eu não quero me juntar com quem diz que quer ajudar, mas só quer atrapalhar", afirmou.
O senador Ciro Nogueira reforçou seu compromisso com o futuro de Campos. "Tenho percorrido o Brasil inteiro como presidente nacional do Progressistas, mas fiz questão de estar ao lado do nosso prefeito Wladimir e do Frederico, dos nossos deputados federais, para reafirmar o compromisso com o futuro dessa cidade. Eu disse, quando o Wladimir se filiou ao partido, que ele estava se filiando no último partido de sua vida. Partido que vai dar sustentação aos seus projetos e, principalmente, condições para que ele possa fazer um segundo mandato ainda melhor que o primeiro", afirmou.

Além de Flávio e Ciro, o lançamento da campanha contou com a presença do deputado Júlio Lopes, do presidente estadual do PP, deputado Dr. Luizinho, da ex-governadora e ex-prefeita Rosinha Garotinho, do secretário estadual de Habitação, Bruno Dauaire, do suplente de deputado federal Caio Vianna, da prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, do prefeito de Conceição de Macabu, Cláudio Linhares, entre outros. De acordo com a organização do evento, 30 mil pessoas ocuparam a Multiplace, tanto na área interna quanto externa.

Mãe, a ex-governadora e ex-prefeita Rosinha Garotinho deu sua bênção à campanha de Wladimir. Ela aproveitou seu discurso para falar sobre a candidatura da delegada Madeleine (União), que tem apoio do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar, e do governador Cláudio Castro. "Não se enganem porque o outro lado é Rafael Diniz de saia. Não se enganem. Porque ter distintivo não quer dizer que conhece de gestão pública. Gestão pública é outra coisa. Não é meter o pé na porta para prender bandido. Gestão pública é outra coisa e isso Wladimir conhece muito bem", disse.
Durante o evento, foi exibido um vídeo do pai de Wladimir, o ex-governador Anthony Garotinho, que não pode estar presente, pois estava no Rio de Janeiro.
O vice-prefeito Frederico Paes lembrou dos avanços na Saúde: "Encontramos uma cidade arrasada, podemos lembrar especialmente do HGG, que quando chovia, a água caia na cabeça dos pacientes, sem falar em UBSs que foram fechadas pelo governo anterior, escolas caindo aos pedaços e muito mais. Quando falam que foi feita uma maquiagem, é porque nunca precisaram de um hospital público e nem sabem do que estão falando".
Ao lado do pai Arnaldo Vianna, Caio reforçou seu apoio a Wladimir: “Wladimir, estou aqui ao lado do meu pai, Arnaldo Vianna, para falar que a gente é de verdade, a gente quer o melhor para Campos. A família Vianna vota 11 para prefeito, com a convicção que Campos não pode retroagir, que a nossa cidade tem que seguir em frente com pessoas que realmente querem um lugar melhor para os campistas e não a turma que destruiu nosso município. Resumindo: Diniz, Bacelar nunca mais. Wladimir vai governar”.
Bruno Dauaire também declarou seu apoio. "Podem me tirar tudo, mas não vão me tirar a dignidade da minha história de escolher o que é melhor para a cidade. E o melhor a dupla Wladimir e Frederico Paes".
A campanha eleitoral começou na sexta-feira (16). No sábado (17), Wladimir participou de uma caminhada em Goitacazes, na Baixada Campista. À tarde, foi realizada uma Caravana em Guarus, começando pelos bairros Custodópolis e Santa Rosa. No domingo (18) à tarde, a caravana passou por Ururaí. Nos três compromissos, um grande público acompanhou o candidato.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS