Campos segue à frente do Parlamento Inter-Regional
Rodrigo Gonçalves 16/06/2023 15:11 - Atualizado em 16/06/2023 15:49
Câmara Municipal de Campos
Câmara Municipal de Campos / Divulgação
Representantes das Câmaras Municipais do Norte e Noroeste Fluminense se reuniram no Legislativo campista na manhã desta sexta-feira (16) para uma sessão do Parlamento Inter-regional, que elegeu a mesa diretora para o biênio 2023/2024.
Assim como aconteceu à Câmara Municipal de Campos, Marquinho Bacellar (SD) sucederá o vereador licenciado Fábio Ribeiro (PSD) na presidência também do Parlamento Inter-regional, que tem como objetivo fortalecer os Legislativos do Norte e Noroeste, discutindo pautas de interesse coletivo.
O vice-presidente eleito foi o presidente da Câmara Municipal de Itaocara, Jaderson Aleixo. A 1ª secretaria será ocupada pela presidente da Câmara Municipal de Conceição de Macabu, Natália Silveira Braga, e o 2º secretário será o presidente da Câmara Municipal de Italva, Joel Ferraz. A chapa foi eleita por unanimidade.
Participaram da sessão, além dos eleitos, os seguintes presidentes e representantes de Câmaras: Alan Barreto Paes (São João da Barra); Lenivaldo de Ferreira (Cardoso Moreira); Érick Lopes (1º secretário de São Fidélis); Nilton César Pereira Moreira (Macaé); Fábio Castro da Costa (Quissamã); Paulo Cesar da Silva (Itaperuna); Leonardo Dutra de Carvalho (Bom Jesus do Itabapoana); Jean Pierre Vieira Valentim (Varre-Sai); Luiz da Costa Lima (Aperibé); Murillo Silva Defanti (Cambuci); Genessi Rodrigues da Silva (Miracema).
Além da importância econômica regional de Campos como cidade polo, integrantes do Parlamento também destacam a força política, inclusive a facilidade de interlocução que o novo presidente pode ter, principalmente com a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), presidida pelo irmão dele, Rodrigo Bacellar (PL).
— Hoje me coloco à disposição para ajudar no que puder esse Parlamento — disse Marquinho, ressaltando que a região possui grande representatividade e a reunião do Parlamento Inter-regional pode ser um impulso para as cidades — A importância maior é a união dos 22 municípios — completou.
A próxima reunião será no dia 4 de agosto, na Câmara Municipal de Italva.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS