Cláudio Castro: Garotinho é uma piada
Aldir Sales 15/06/2022 14:32 - Atualizado em 15/06/2022 15:54
Lançamento das obras no Parque Saraiva
Lançamento das obras no Parque Saraiva / Genilson Pessanha
Com a presença do governador do Estado, Cláudio Castro, do deputado estadual Rodrigo Bacellar e do prefeito Wladimir Garotinho, entre outras autoridades, o lançamento das obras no Parque Saraiva, em Goitacazes, foi marcado por ataques e confusão, no início da tarde desta quarta-feira (15). Após a cerimônia, Castro ainda disparou: “Garotinho é uma piada”. 
Ao discursar, o prefeito Wladimir Garotinho falou em união e afirmou que o que importa é a parceria, independentemente do lado político. No entanto, foi confrontado por Rodrigo Bacellar, dizendo que Wladimir faz esse discurso no palco, mas que a realidade é diferente. De acordo com o deputado, no dia anterior, o prefeito foi ao bairro e produziu um vídeo fazendo duras críticas a ele e o chamando de ingrato. Bacellar ainda lembrou que as obras no Parque Saraiva foram abandonadas no governo Rosinha.
O discurso inflamou o público que acompanhava a cerimônia e pelo menos quatro confusões ocorreram entre apoiadores de Wladimir e de Bacellar, que só foram controladas com a intervenção de policiais militares. Um corredor de isolamento precisou ser feito em volta do palco.
Com a confusão controlada, o governador Cláudio Castro iniciou seu discurso agradecendo a Wladimir e afirmando que a parceria vai continuar, mas não deixou de tecer críticas à família Garotinho, devido aos ataques do pai, Anthony Garotinho, e da irmã Clarissa. No entanto, garantiu que sabe separar as coisas e que isso não afeta sua amizade com Wladimir. “Sou amigo de Wladimir, amigo que não vou mudar por briga política. O resto não vale nada. Aqui temos palavra”.
No final do evento, ao ser questionado sobre o comportamento do ex-governador Anthony Garotinho, Claúdio Castro afirmou: “Garotinho é uma piada”.  

ÚLTIMAS NOTÍCIAS