Parte do município de SJB sofre apagão de mais de 12 horas
01/03/2024 07:07 - Atualizado em 01/03/2024 12:24
Divulgação
Milhares de moradores de São João da Barra ficaram sem energia das 15h38 desta quinta (29) às 5h desta sexta. A Enel Distribuição Rio informou que aconteceu um desarme na Subestação Pontinha durante uma forte chuva acompanhada de descargas atmosféricas. A sede do município e a parte do litoral foram as regiões mais prejudicadas. Há informações de transtornos, principalmente a comerciantes que amargaram prejuízos, perdendo mercadorias em Grussaí, Atafona e SJB.
Por meio de nota, a distribuidora comunicou que "realizou, imediatamente, manobras e transferência de carga pela rede de distribuição, com normalização de parte dos clientes. Outras medidas emergenciais foram adotadas imediatamente como o acionamento de equipe de manutenção de Alta Tensão e o transporte de uma Subestação Móvel, que poderia ser acionada caso necessário", informou. 
A empresa ainda disse que realizou um diagnóstico de unidades consumidoras que envolvem serviços essenciais, como hospitais e estações de abastecimento de água, e que entrou em contato com esses clientes para avaliar a necessidade de disponibilizar geradores.
A Prefeitura de São João da Barra informou que, diante da interrupção no fornecimento de energia desde a tarde desta quinta-feira (29), passou à concessionária Enel um prazo claro e imediato para o restabelecimento em nosso município.
Foram utilizados, segundo a Prefeitura, "todos os recursos disponíveis para garantir o abastecimento de energia nas unidades de saúde, assegurando o atendimento à população e a continuidade dos serviços essenciais".
A prefeita Carla Caputi solicitou que a Procuradoria do município cobrasse um posicionamento urgente da Enel quanto ao restabelecimento imediato da energia.
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS