Menino de três anos morre depois de se afogar em piscina de sítio, em São Francisco de Itabapoana
Éder Souza 26/12/2023 08:36 - Atualizado em 26/12/2023 20:23
Joshua Barreto
Joshua Barreto / Foto: Reprodução
Um menino de três anos morreu depois de se afogar na piscina de um sítio em São Francisco de Itabapoana. O caso aconteceu nessa segunda-feira (25), quando a família passava o dia de Natal em um espaço de piscinas naturais chamado Recanto Beleza, que fica na Estrada Morro da Ameixa, na zona rural de SFI. O menino, identificado como Joshua Barrero Leandro de Carvalho, teria pulado em uma piscina de adulto.
Recanto Beleza
Recanto Beleza / Reprodução redes sociais
 
A reportagem procurou o Recanto Beleza, que afirmou havia guarda-vidas no momento do afogamento da criança. O profissional, segundo o espaço, realizou os primeiros socorros e acionou o Resgate Municipal. De acordo com o Resgate Municipal, uma ambulância de Imburi foi acionada para o socorro às 16h18. Ainda segundo o Resgate, chegando ao sítio, as equipes foram recebidas pela mãe do menino, que não soube precisar por quanto tempo ele ficou submerso. Os socorristas chegaram a fazer manobras de ressuscitação. Joshua foi levado para o Hospital Manoel Carola, mas não resistiu.
O corpo do menino foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos ainda na tarde de segunda-feira, e foi liberado na manhã desta terça (26). O velório aconteceu na localidade de São Domingos, em SFI, e o sepultamento no cemitério central da cidade. A morte da criança foi registrada na 147ª Delegacia de Polícia (SFI). A Polícia Civil informou que vai apurar se houve negligência. 
O Corpo de Bombeiros, por meio de nota, destacou algumas dicas que podem ajudar a evitar casos de afogamentos de crianças, como por exemplo, não deixá-las tomando banho sozinhas, sem acompanhamento de um adulto.
Outra dica é manter à distância no máximo de um braço, para que fique sempre ao alcance das mãos. Além disso, é preferível os coletes salva-vidas, podendo ser infláveis ou de outro material flutuante, boias de braço ou de cintura.
Mantenha, mesmo as piscinas residências, cercadas e/ou cobertas com lonas ou telas que estejam fixadas nas bordas e ?evite brincadeiras de risco dentro da piscina ou ao redor que podem causar acidentes.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS