Unidade escolar de Campos pode fechar as portas
Rafael Khenaifes, Pedro Henrique Figueiredo e Ingrid Silva 18/12/2024 12:30 - Atualizado em 19/12/2024 10:34
Escola São João
Escola São João / Reprodução
Uma equipe da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, coordenada pela subsecretaria de Educação, com a subsecretária Rita Abreu, se reuniu com uma comunidade escolar, na Escola São João, incluindo profissionais e pais de alunos para tratar de um futuro em uma unidade de Santo Eduardo. Segundo a Seduct, houve uma escuta dos responsáveis, mas ainda não há uma definição final de decisão para o próximo ano. Por falta de alunos, existe a possibilidade de acontecer o fechamento da escola, prejudicando, portanto, alunos e famílias que necessitam da escola e do ensino na região. A situação ganhou voz após o áudio de uma mãe nas redes sociais, reclamando da possibilidade de fechamento.
A mãe de dois alunos da escola gravou o áudio mostrando a indignação com a situação na escola. Para ela, é um ato de “safadeza” da secretaria, ressaltando que as crianças e os pais dependem do colégio e que a comunidade está revoltada com o descaso da Prefeitura de Campos.
Segundo informado pela Secretaria de Educação através de nota, há uma expectativa de saída de oito alunos para outras unidades escolares, por iniciativa dos próprios responsáveis. E a escola ainda acolhe outros alunos matriculados que não são residentes da comunidade local, mas são oriundos de Santa Maria e Santo Eduardo, por exemplo. Segundo a secretaria, existem vagas disponíveis perto das residências desses alunos e a garantia da continuidade dos estudos.
"A sugestão apresentada é para que os demais alunos sejam matriculados na Escola Carlos Jardim, com garantia de transporte escolar ofertada pela própria Secretaria de Educação", finaliza a nota da Seduct. (R.K)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS