Carro cai em buraco no Parque Leopoldina, em Campos
Rafael Khenaifes 10/12/2024 10:35 - Atualizado em 10/12/2024 14:39
Carro cai em buraco
Carro cai em buraco / Leitor
O empresário Carlos Eduardo Azevedo vem contabilizando os prejuízos adquiridos após o seu veículo cair num buraco na rua de paralelepípedo Pastor Leobino Guimarães, no Parque Leopoldina. No momento em que o carro caiu no buraco, o air-bag chegou a ser acionado. 

De acordo com o motorista, ele vinha pela BR 101, no sentido da Avenida Alberto Torres em direção ao Rio de Janeiro, na última quarta-feira (4), quando entrou na rua Pastor Leobino e caiu no buraco, que não havia nenhuma sinalização e nem homens trabalhando no local. "O impacto foi tão forte que o air-bag do carro modelo Punto/2013 foi acionado. O carro teve danos no eixo dianteiro, roda", disse.

Carlos Eduardo lamentou que, além do prejuízo financeiro, ainda teve que pedir emprestado um carro ao amigo para levar sua esposa ao Rio de Janeiro, onde faz tratamento médico toda quarta-feira, onde fica dois.
"Ainda não tive como identificar os possíveis responsáveis e acionar juridicamente pelo prejuízo. Pagamos todo tipo de imposto público e ainda temos que passar por esta precariedade nas vias públicas", lamentou o empresário. 
A Secretaria de Obras e Infraestrutura informou, através de nota, que mantém equipes de manutenção de vias que trabalham de segunda a sexta-feira realizando serviços de reparos, eliminando buracos nas vias da cidade, dos distritos e localidades.
"São milhares de vias que são rotineiramente cuidadas. O Setor Operacional tem um planejamento que cobre todo o município com ações programadas em intervalos, de acordo com a intensidade do fluxo de veículos, haja vista que quanto maior o fluxo, maior o desgaste da pista e menor é o intervalo das ações de reparos. Contudo, a ocorrência de fojos (buracos de maior proporção causados por vazamentos nas galeria de esgoto ou de drenagem por exemplo), exigem ações extra planejamento", diz a nota.

Nestes casos, como no Parque Leopoldina, a secretaria ressaltou, ainda, que um técnico é designado para comparecer ao local e apresentar relatório. "Ao constatar que o buraco surgiu em decorrência de danos na rede de esgoto, a concessionária Águas do Paraíba é instada a realizar os devidos reparos na rede e fazer a cobertura do buraco. No caso do buraco ser causado por danos na galeria de drenagem pluvial (águas das chuvas), A Secretaria de Obras realiza os reparos e cobre devidamente o buraco", finaliza. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS