Violência assusta em Campos e São Francisco de Itabapoana
Rafael Khenaifes e Ingrid Silva 02/12/2024 09:33 - Atualizado em 02/12/2024 20:26
Violência na região
Violência na região / Divulgação
A violência tomou conta do final de semana em Campos e São Francisco de Itabapoana. O comerciante Thiago Luiz Rangel Cardoso foi assassinado a tiros na tarde desse domingo (1º) no distrito de Barra do Itabapoana, em SFI, dentro do estabelecimento comercial que administrava na cidade. Na mesma tarde, mas na praia de Guaxindiba, um jovem de 16 anos foi baleado. Na praia de Santa Clara, um outro homem foi baleado. Já em Campos, um ataque a comunidade de Travessão deixou uma criança morta e três pessoas foram baleadas nesse sábado, além de um homicídio registrado no mesmo dia. 

De acordo com a Polícia Militar, um homem invadiu a mercearia em que o comerciante de SFI estava e atirou várias vezes contra a vítima. Ele fugiu e ainda não foi encontrado. A PM não soube revelar o que motivou o homicídio, que será investigado na delegacia da cidade. O corpo de Thiago Luiz foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos.
No caso de Guaxindiba, a PM informou que a vítima não possuía antecedentes e foi atingida no crânio. Segundo informações colhidas no local pelos militares, o jovem de 16 anos teria sido atingido por engano já que, segundo a PM, o autor dos disparos teria como objetivo atingir outra pessoa que se encontrava no local, mas errou a pessoa. Ele foi encaminhado para o Hospital Manoel Carola, em SFI e, em seguida, foi transferido para o Hospital Ferreira Machado, mas não há, até o momento, atualizações sobre o estado de saúde, apenas que ele estava consciente no momento em que foi resgatado.

Já um homem foi baleado na praia de Santa Clara, também em SFI, na noite desse sábado (30). Segundo a PM, a vítima estava em sua casa, na avenida Itaperuna, e foi atingida de raspão no pé esquerdo. No local do crime foram recolhidos 10 estojos deflagrados calibre 45. Ainda de acordo com a PM, dois homens em uma moto Yamaha YBR preta teriam passado pelo local e efetuado vários disparos contra a residência. Um veículo que estava estacionado em frente à casa também foi perfurado.
A PM fez buscas para localizar os suspeitos, mas não obteve êxito. O caso foi registrado na 147ª Delegacia de Polícia (SFI).

Registros em Campos
Um ataque a tiros na comunidade do KM 14, em Campos, matou uma criança de 6 anos e deixou três adultos baleados. João Lucas Thomas Barbosa chegou a ser levado para o Hospital Ferreira Machado, mas não resistiu aos ferimentos. A princípio, o crime teria sido praticado por integrantes do Santuário, em Travessão de Campos, na tarde de sábado (30). O velório do menino será na Igreja Batista Gileade, no KM 14, e o sepultamento em SFI.
A assessoria da Polícia Militar, que confirmou a criança como vítima fatal, disse que não tinha informações, ainda, sobre o estado de saúde dos baleados, que foram levados para o Ferreira Machado.
"Segundo informações preliminares colhidas no local, ocupantes de um veículo de cor preta passou efetuando vários disparos. Uma criança de seis anos chegou a ser socorrida com vida ao HFM, mas não resistiu aos ferimentos", diz a nota da assessoria.
Já na manhã de sábado, um homem foi assassinado a tiros, na rua Vinte e Cinco de Março, no Parque Aldeia, em Guarus. Na Estrada da Abadia, no Parque Prazeres, a polícia localizou o corpo, já em estado de decomposição de um outro homem, assassinado e jogado em área de vegetação. Sem identificação, a vítima tem tatuagens no braço esquerdo. Ainda não há informações sobre motivação ou autoria dos crimes.
Os casos serão investigados na 146ª Delegacia de Polícia, em Guarus. (R.K, I.S)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS