Cão Zeus da Guarda Civil Municipal de Campos visita pacientes da Santa Casa
Rafael Khenaifes
Zeus
Zeus / Divulgação
A Guarda Civil Municipal, por meio do Grupamento de Operações com Cães (GOC), realizou mais uma visita de Zeus essa semana, a Santa Casa de Misericórdia de Campos. O cão visitou a Unidade de Cuidados Prolongados (UCP), mostrando seu talento para pacientes, acompanhantes e funcionários da unidade, que tiveram um momento de descontração com sua presença.

Zeus é um cão da raça Golden Retriever, treinado pelo Grupamento de Operações com Cães (GOC) para realizar atividade de Show Dog, onde salta, rola, obedece a comandos para sentar e buscar objetos, além de ser preparado para socialização com pacientes.

Além de Zeus, o GOC conta com outros cinco cães treinados para detecção através do faro. O coordenador Social (GOC), Ítalo Augusto, conta que as visitas do cão Zeus foram transformadas em projeto. Agora passa a se chamar: “Zeus, um olhar e um sorriso”.

“Foi assim que decidimos nomear o nosso projeto, após várias visitas aos hospitais e asilos de nossa cidade. Zeus também realiza um trabalho especial voltado para crianças atípicas. Esse trabalho é muito importante, pois quando estamos nestes locais podemos ver as crianças ali enfermas, sem condições de ter um pouco de alegria, mudarem com a chegada de Zeus. Isso ajuda no tratamento. Através da presença dele, as crianças, principalmente as que têm autismo e que têm dificuldade de interação, conseguem brincar, interagir. Nesse projeto trabalhamos a finco, dando o melhor para essas crianças e pacientes”, concluiu.
Com informações Ascom 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Wladimir nomeia Wainer e Marcão como secretários

    Com a ida de Wainer, Néa Terra reassume vaga na Câmara; outros nomes são mantidos no secretariado

    Estado do Rio revoga apoio financeiro à Saúde de Campos

    Medida foi tomada durante o período em que Rodrigo Bacellar estava como governador em exercício

    Professor de Educação Física sofre AVC e mobiliza as redes sociais em oração em Campos

    Jorge Walace está internado; atividades foram suspensas no Colégio Salesiano

    Atendimento a pacientes de municípios vizinhos é suspenso nos hospitais contratualizados de Campos

    Medida foi tomada pela Prefeitura de Campos diante do impasse que envolve a falta de repasse do cofinanciamento estadual à Saúde municipal

    Wladimir sanciona Piso Nacional do Magistério nesta quinta-feira

    O novo salário para professores e pedagogos será retroativo desde janeiro, com o acréscimo de 6,27%