Operários ficam feridos após serem soterrados em uma obra em Campos
Dois operários, de 49 e 39 anos, ficaram feridos após um acidente em uma obra na tarde desta segunda-feira (2), na rua Professora Ruth Ribeiro do Rosário, na Vila Industrial, no bairro da Codin, em Campos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas, uma em estado grave e o outra com ferimentos leves, foram socorridas para o Hospital Ferreira Machado. Os trabalhadores que ficaram soterrados após um desmoronamento são contratados de uma construtora contratada pela Prefeitura de Campos para realizar as obras do programa “Bairro Legal”.
Por meio de nota, a Prefeitura informou que houve um acidente na colocação de uma manilha durante as obras de saneamento.
"O acidente nas obras de saneamento no bairro Santa Edwirges ocorreu durante o assentamento de manilhas por um braço mecânico e posicionamento das mesmas na vala com o auxílio de trabalhadores. Os dois operários da Construtora Imbeg, empresa que executa a obra, realizavam este trabalho quando uma manilha tocou na lateral da vala e fez desprender um volume de terra que pressionou, da cintura para baixo, o funcionário de 49. Outro funcionário, de 39 anos, sofreu apenas escoriações. Um encarregado da construtora acionou a base do Corpo de Bombeiros no Distrito Industrial (Codin), que funciona a poucos metros da obra, para o socorro. Os dois trabalhadores foram socorridos para o Hospital Ferreira Machado (HFM). O paciente de 39 anos fez tomografia, foi atendido no politrauma, medicado e liberado. O outro trabalhador teve fratura de bacia e clavícula. Ele foi submetido a exames e está passando por cirurgia. A Secretaria de Obras e Infraestrutura informa que realiza a fiscalização e verificação da disponibilização de equipamentos de proteção individual em todas as obras desenvolvidas pelo município. A causa do acidente, relatado pela empresa que executa os serviços, será averiguada", finaliza a nota, emitida nessa segunda-feira (3).
De acordo com o Hospital Ferreira Machado, o homem, identificado com as W.da.S.A., segue em estado grave após passar por cirurgia e está em observação na Unidade de Pacientes Graves (UPG) do Pronto socorro.