Abraço à praia de Imbetiba após aparecimento de óleo no água, em Macaé
Dora Paula Paes 27/04/2024 17:19 - Atualizado em 28/04/2024 14:49
Reprodução
Frequentadores e moradores da praia de Imbetiba, em Macaé, se mobilizaram em uma abraço coletivo à praia, na manhã deste sábado (27). O grupo protesta contra crimes ambientais que estariam sendo praticados contra a praia, de acordo com os frequentadores, é a praia mais "amada" da cidade.

Na sexta-feira (26), uma quantidade de óleo apareceu na praia, denunciaram os frequentadores. De acordo com o boletim de balneabilidade do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) a praia de Imbetiba encontra-se imprópria para banho. 
Em nota, o Inea informou que, de forma preventiva, não recomenda o banho na praia de Imbetiba, devido ao vazamento de óleo de uma embarcação da Petrobras no Porto de Imbetiba. “O órgão ambiental estadual reitera que vistoriou nessa sexta (26/4) o Porto de Imbetiba e constatou vazamento de óleo da embarcação. Por orientação dos técnicos do instituto, a Petrobras instalou barreiras de contenção para impedir o avanço do resíduo oleoso. A pasta ambiental segue monitorando a ação e autuou a Petrobras pelo vazamento do óleo”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS