Trabalhador tem coxa esmagada por aeronave no Aeroporto Bartolomeu Lisandro, em Campos
Éder Souza 21/03/2024 16:36 - Atualizado em 22/03/2024 14:05
Aeroporto Bartolomeu Lisandro, em Campos
Aeroporto Bartolomeu Lisandro, em Campos / Foto: Infra Aeroportos


Um funcionário de uma empresa aérea que atua no Aeroporto Bartolomeu Lisandro, em Campos, teve a coxa direita esmagada após um acidente com uma aeronave. Esse acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (20) no hangar da empresa. O homem, de 21 anos, foi socorrido para o Hospital Ferreira Machado. De acordo com informações passadas pela a unidade nesta quinta-feira (21), ele fez exame de raio-x, exame de sangue completo e foi medicado. O jovem está lúcido, orientado, estável e em observação na Unidade de Curta Permanência (UCP) no pronto-socorro.

A Infra Operações Aeroportuárias, que é concessionária responsável pelo Bartolomeu Lisandro, informou que está ciente do ocorrido e que prestou apoio ao envolvido com a equipe local de Bombeiros de Aeródromo, até a chegada do Corpo de Bombeiros Militar. Ainda segundo a empresa, o incidente aconteceu em um hangar cuja operação é de responsabilidade de uma empresa aérea que atua no aeroporto.
Procurada pela Folha, a empresa Omni Táxi Aéreo informou, nesta sexta-feira (22), que o funcionário não sofreu traumas, mas um pequeno edema na coxa direita. Ele foi transferido do Hospital Ferreira Machado para uma unidade particular. Ainda segundo a empresa,  o acidente com o funcionário aconteceu durante um procedimento de reboque de uma de suas aeronaves no aeroporto. O jovem, segundo o comunicado, teve suas pernas pressionadas contra a aeronave durante o procedimento de engate da barra de reboque. 
"Imediatamente após o incidente, a equipe de pronto-socorro da brigada do aeroporto foi acionada,
prestando os primeiros socorros ao colaborador, que foi prontamente encaminhado para o Hospital
Ferreira Machado para receber atendimento médico especializado. Felizmente, a avaliação inicial da
equipe médica indicou que o colaborador não apresentou traumas ou lesões aparentes. Contudo, devido
a um pequeno edema observado na coxa direita, o colaborador foi transferido para um hospital privado
para observação detalhada", disse através de uma nota. 
A empresa ainda informou que está acompanhando a investigação do acidente e o estado de saúde do funcionário, mantendo a família dele atualizada. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS