Grave acidente mata um homem e deixa outros três feridos na BR 101, em Campos
Um grave acidente no contorno da BR 101, conhecido como Trevo do Índio, em Campos, deixou um homem morto e três feridos na madrugada desta quinta-feira (14). A colisão envolveu uma picape Rampage e um caminhão carregado de tijolos. André Ricardo Nogueira, de 47 anos, era um dos passageiros do caminhão e estaria em serviço. Ele morreu no local do acidente. Com o impacto, a Rampage ficou toda destruída na parte do motorista, parando na contramão da pista, e o caminhão foi parar no canteiro.
De acordo com informações, André Ricardo era diácono. Em uma publicação em uma rede social, o velório dele estava marcado para acontecer na capela mortuária de Poço Gordo. Já o sepultamento, marcado para ser no cemitério de São Sebastião. Os horários das duas cerimônias não foram divulgados.
Segundo a Arteris Fluminense, concessionária que administra a rodovia, no caminhão havia três ocupantes. Um deles não resistiu e foi a óbito, já os outros dois não tiveram ferimentos. Ainda de acordo com a Arteris, a vítima fatal estava sem cinto de segurança e foi ejetada do veículo.
Já na picape estavam quatro homens. Um deles foi socorrido pela equipe da Arteris com ferimentos moderados para o Hospital Ferreira Machado (HFM). Outros dois foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros, sendo um ferimentos moderados e o outro grave.
Segundo informações da 134ª Delegacia de Polícia, onde o acidente foi registrado, a pista foi encontrada cheia de óleo e o motorista da caminhonete chegou a ficar preso nas ferragens, enquanto os outros ocupantes já estavam fora do veículo. Também foi feito o teste de bafômetro no condutor, que deu negativo.
A assessoria de imprensa do HFM informou que N.G.S.G, de 34 anos, sofreu fratura de costela, rosto e clavícula, está estável e em observação na Unidade Curta Permanência (UCP) do pronto socorro; H.J.D. S, de 25 anos, operou o braço esquerdo por fratura e teve escoriações na face, está estável em observação na clínica cirúrgica; S.T.R.F, de 42 anos, sofreu fratura de braço esquerdo, operou e está em observação setor de trauma ortopedia (TO). A assessoria informou, ainda, que outro homem, identificado pelas iniciais J.P., foi para outro hospital ser atendido e não entrou no HFM.
A Arteris também informou que foi acionada por volta das 4h. Somente o retorno na rotatória do trevo ficou interditado, com desvio para uma via de acesso, o que causou engarrafamento. Por volta das 8h30, a faixa 2 do retorno foi liberada ao tráfego. Ainda segundo a Arteris Fluminense, um caminhão da transportadora foi ao local para fazer o transbordo da carga de tijolos e a operação ocorrerá no decorrer do dia.