Cidennf e IMTT iniciam projeto de Mobilidade Urbana em Campos
- Atualizado em 29/02/2024 15:27
Divulgação
Com o intuito de promover uma mobilidade urbana mais eficiente e proporcionar melhoria na qualidade de vida para os cidadãos, foi iniciada a pintura das ciclofaixas na Rua Barão de Miracema, em Campos, na última segunda-feira (26). Essa iniciativa, organizada pelo Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf) em parceria com o Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT), faz parte de um projeto abrangente financiado pelo Ministério das Cidades. Além da pintura, estão previstas intervenções em outras vias da cidade, totalizando 3,2 km de requalificação de infraestrutura cicloviária, e a instalação de 362 paraciclos pela cidade.

Este projeto visa uma ampla renovação na infraestrutura urbana, que inclui também instalação de bicicletários e paraciclos. O objetivo principal é não apenas facilitar o deslocamento de quem utiliza bicicletas, mas também garantir a segurança e fluidez no trânsito, contribuindo assim para a construção de uma cidade mais sustentável. 
Divulgação


Vinicius Viana, secretário executivo do Cidennf, ressalta que este avanço representa um marco significativo para a cidade, destacando a importância dessa iniciativa para o progresso e bem-estar dos campistas.

— O início desta ação representa um passo importante em nossos trabalhos em aprimorar a mobilidade urbana e a qualidade de vida dos cidadãos do Norte e Noroeste Fluminense. Este avanço reflete nosso compromisso em promover melhorias tangíveis em nossa região, proporcionando um ambiente mais seguro e acessível para todos. Agradecemos ao Ministério das Cidades pelo apoio e investimento nesta iniciativa — destacou Vinicius Viana.

Para o presidente do IMTT, Nelson Goda, o impacto positivo das intervenções na vida dos campistas é significativo. Ele destacou que a instalação das ciclofaixas e a melhoria da infraestrutura cicloviária não apenas promovem a segurança dos ciclistas, mas também contribuem para a convivência harmoniosa entre diferentes modais de transporte.

— Essa ação está em conformidade com a ampliação do sistema cicloviário, uma medida prevista no Plano Nacional de Mobilidade Urbana do município, reforçando nosso compromisso em criar uma cidade mais segura e inclusiva para todos. Agradecemos a todos os envolvidos por sua dedicação e colaboração neste importante projeto para o bem-estar e a qualidade de vida de nossa população — disse Nelson Goda.
Fonte: Ascom Cidennf

ÚLTIMAS NOTÍCIAS