Mulher é presa por lesão corporal seguida de morte da filha de um ano, em Campos
Uma mulher foi presa em flagrante nesse domingo (24), em Campos, suspeita de ter agredido e causado a morte da filha, uma bebê de um ano. O caso aconteceu no conjunto habitacional Novo Horizonte, próximo ao Jardim Aeroporto, em Guarus. Segundo a Polícia Militar, foi informado por uma assistente social que a mulher levou a filha ao Hospital Ferreira Machado com marcas de agressão. Ainda de acordo com a assistente social, a bebê já chegou sem vida à unidade de saúde.
A mãe teria informado que, na manhã anterior, sua filha estava chorando no carrinho dê bebê. Estressada com o choro, a mulher teria jogado a menina no chão duas vezes, medicando-a em seguida com Buscopan e Cefalexina, o que fez a bebê dormir. Nesse domingo, por volta das 16h, a suspeita levou a filha ao Ferreira Machado, aparentemente já em óbito, o que foi confirmado por uma médica na unidade de saúde.
De acordo com o delegado titular da 146ª Delegacia de Polícia (DP), de Guarus, após ser presa, ela passou por audiência de custódia e responderá por homicídio.
— Está sendo ventilada por terceiros uma hipótese de infanticídio. Eu já digo que não existe esse crime aqui no caso, porque o infanticídio tem um elementar que deve ser praticado durante o parto ou logo após. Não foi dessa forma. É homicídio contra a criança — ressaltou o delegado.
O corpo da bebê foi encaminhado para o Instituo Médico Legal (IML) de Itaperuna, que estava responsável pelo plantão do fim de semana, e foi liberado para sepultamento na tarde desta terça-feira (26).