Incêndio na garagem da São Salvador destrói 21 ônibus e danifica outros coletivos
Um incêndio de grandes proporções atingiu a garagem da empresa de ônibus São Salvador, em Guarus, na madrugada deste sábado (9), destruindo 21 coletivos. O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater o fogo. Não houve vítimas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, acionado às 4h46, as equipes encontraram no local focos de incêndio em diversos ônibus da empresa São Salvador que estavam na garagem da empresa. Para o combate às chamas foram necessárias quatro viaturas de combate a incêndio, duas de salvamento e três viaturas de atendimento pré-hospitalar para eventuais necessidades. Em torno de 20 militares do Corpo de Bombeiros atuaram na ação. Ainda segundo os bombeiros, não há informações sobre a causa do incêndio.
Em nota, o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) informou que, “assim que tomou conhecimento do incêndio de grandes proporções na garagem da empresa de ônibus São Salvador, o presidente do IMTT, Nelson Goda, e equipe foram até o local acompanhar os trabalhos do Corpo de Bombeiros. Dos 26 veículos que estavam estacionados na garagem, 21 foram destruídos pelo fogo e mais dois ficaram avariados. A empresa possui um total de 39 veículos. Destes, 13 ônibus que fazem atendimento em localidades como Lagoa de Cima, Rio Preto e Imbé não foram atingidos pois ficam estacionados nas localidades para iniciarem as operações do dia, o que irá garantir o atendimento. O atendimento na área central poderá sofrer impacto, mas o IMTT já está buscando soluções para substituição da frota. As causas do incêndio ainda são desconhecidas”.
O fogo foi tão intenso, que a fumaça pôde ser vista de vários pontos de Campos. Uma oficina de ar condicionado, que fica ao lado da empresa, também foi atingida pelas chamas. O fogo teria entrado pelo ar condicionado do estabelecimento e se espalhado. Um micro-ônibus da empresa Top rio que estava no local para fazer manutenção no ar do veículo, foi atingido pelo fogo, segundo informações do gestor da empresa, André Eiras.