Prefeitura vai ceder local para atender policiais até reconstrução da Policlínica
Dora Paula Paes 05/11/2023 08:58 - Atualizado em 05/11/2023 14:55
  • Policlínica da PM após incêndio

    Policlínica da PM após incêndio

  • Policlínica da PM após incêndio

    Policlínica da PM após incêndio

  • Policlínica da PM após incêndio

    Policlínica da PM após incêndio

A Prefeitura de Campos vai ceder um espaço para que os atendimentos aos policiais e militares não sejam suspensos após o incêndio de grande proporção que destruiu no sábado (05) a Policlínica da Polícia Militar, no Parque São Caetano. O prefeito Wladimir Garotinho, usou suas redes para lamentar o incidente e se solidarizar com a corporação e, segundo ele, em especial com os profissionais da policlínica. 
- A prefeitura vai disponibilizar um local para que a policlínica possa ficar de maneira provisória, os médicos, dentistas, enfim, todo atendimento possa continuar normal durante o tempo necessário para a reconstrução - disse o prefeito, ressaltando que a medida é para que os policiais e seus familiares não fiquem sem atendimento.
Também neste domingo, o doutor Maninho, subsecretário de Saúde, esteve presente na inspeção realizada pelas equipes da Diretoria Geral de Saúde da PM. Wladimir destacou ainda que o local que será cedido para a PM é a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jóquei.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a estrutura da construção e a composição por produtos inflamáveis contribuíram para a dimensão que o incêndio tomou, assim como dificultou o combate às chamas. O acionamento aconteceu às 16h52, e o fogo foi controlado por volta das 19h15. Equipes do grupamento do Centro foram direcionadas ao local, mas, devido à intensidade do fogo, o quartel de Guarus precisou ser mobilizado para auxiliar no combate às chamas. No local, ninguém ficou ferido.
  Um prédio de cinco andares localizado na rua Gumercindo de Freitas, em frente à Policlínica, chegou a ser desocupado, devido à forte fumaça, e um caminhoneiro precisou ser socorrido para o Hospital Ferreira Machado (HFM) após ter inalado fumaça, quando tentava retirar seu veículo do posto de combustíveis nas proximidades.
Em nota, a assessoria de imprensa da secretaria de Estado de Polícia Militar informou que o comandante do 8° Batalhão da PM acompanhou o trabalho dos bombeiros. "De acordo com informações preliminares, não há registro de feridos e ainda não se sabe a origem do incêndio".
Por meio também de nota, o Corpo de Bombeiros informou que. "Após o combate ao incêndio e finalização das chamas iniciado por volta das 17h, foi iniciado o procedimento de rescaldo que durou até quase às 21h. Em seguida as equipes retornaram ao local por mais duas vezes para resfriar o local e realizar a extinção de pequenos focos que surgiram. Tudo finalizado por volta das 4h40 da manhã deste domingo", disse.
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS