Campista estudante de medicina morre após carro pegar fogo em Itaperuna
Rodrigo Gonçalves 29/10/2023 11:47 - Atualizado em 30/10/2023 18:09
Reprodução redes sociais
A estudante de medicina campista Andressa Barreto Ribeiro, de 29 anos, morreu carbonizada na manhã deste domingo (29), após o carro em que estava colidir com uma árvore e pegar fogo, na zona rural de Itaperuna. O acidente aconteceu por volta das 5h30, na rodovia 186 — altura do Córrego Seco —, que liga ao município de Bom Jesus do Itabapoana. Duas pessoas foram socorridas já fora do veículo.
Andressa cursava medicina na Faculdade Metropolitana São Carlos (Famesc), em Bom Jesus. A instituição publicou nas redes sociais uma nota sobre o falecimento da estudante. “A Famesc recebe, com profundo pesar, a notícia do falecimento de sua aluna de medicina Andressa Barreto Ribeiro, ocorrido na data de hoje, e presta condolências aos seus familiares e amigos, rogando a Deus que a receba em seus braços. Ao tempo em que se solidariza com a família e amigos, a Famesc comunica que suspenderá nesta segunda-feira, dia 30/10, as aulas do curso de Medicina”, informa a nota.
De acordo com informações iniciais divulgadas pelo blog do itaperunense Adilson Ribeiro, a jovem e outras duas pessoas retornavam de um evento, quando a pessoa que conduzia o automóvel teria perdido o controle, por motivos ainda não divulgados. O carro colidiu com uma árvore e pegou fogo em seguida, sem que Andressa conseguisse sair. Ainda de acordo com o Blog do Adilson Ribeiro, um jovem e uma jovem foram socorridos ao Posto de Urgência (PU). O carro foi totalmente destruído pelas chamas.
Nas redes sociais de Andressa, fotos mostram o entusiasmo da jovem com o curso de medicina, em que estava no segundo período. Sua última postagem nos stories foi por volta das 23h desse sábado (28).
Uma prima da vítima usou as redes sociais para falar sobre a dor da perda. “Prima, não tenho palavras para dizer o quanto meu coração está doendo. Você, nosso orgulho, nossa médica, estava estudando para realizar seu sonho. Tão nova. Sinceramente, não tem explicação. Por quê? Por quê? Meu coração está sangrando.Te amarei para sempre, prima, Andressa Barreto”, escreveu.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS