Morre, aos 63 anos, o empresário campista Lucas Vieira Filho
Éder Souza 20/10/2023 17:39 - Atualizado em 20/10/2023 18:43
Empresário morreu nesta sexta-feira (20)
Empresário morreu nesta sexta-feira (20) / Foto: Reprodução redes sociais
Morreu nesta sexta-feira (20), aos 63 anos, o empresário campista Lucas Vieira Filho. Ele estava internado há cerca de duas semanas e um hospital particular da cidade após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Segundo a família, o velório de Lucas está marcado para começar às 20h desta sexta-feira, no cemitério Campo da Paz. No sábado, às 16h, haverá um culto, e o sepultamento está marcado para às 17h no mesmo cemitério. 
De acordo com a Firjan RJ, que emitiu uma nota de pesar pela morte do empresário, o mais recente empreendimento de Lucas Vieira Filho era no segmento de automação industrial no mercado de petróleo e gás, com o qual vinha se destacando com soluções inovadoras. Além de conselheiro da Firjan Norte Fluminense, Lucas era associado ao Sindicato da Construção Civil do Norte Fluminense (Sinduscon-NF), membro da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e já ocupou o cargo de secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo em Campos. Segundo a federação, ele ficou conhecido pela luta incansável por melhorias na Codin, em Campos, onde presidiu a Associação Industrial e administrou uma das indústrias sediadas no local. 
Confira a nota de pesar da Firjan:
"É com profundo pesar que a Representação Regional da Firjan no Norte Fluminense lamenta a morte nesta sexta-feira (20/10) do empresário Lucas Vieira Filho, um dos mais ativos e queridos conselheiros da federação na região. De espírito empreendedor e combativo junto ao poder público na solução dos problemas que afligem o desenvolvimento regional, Lucas deixa um exemplo de resiliência e perseverança no potencial socioeconômico de Campos e de toda a região. Uma inspiração para todos nós, e que será, sem dúvida, um dos legados deixados ao trabalho empreendido junto à Firjan. A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro presta solidariedade aos familiares e amigos", disse a nota. 
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL) também emitiu uma nota lamentando a morte do empresário, que já exerceu o cargo de diretor da entidade. "É com pesar que Câmara de Dirigentes Lojista de Campos comunica o falecimento do empresário Lucas Vieira, ex-diretor da entidade. Ele morreu na tarde desta sexta-feira (20). Lucas Vieira tinha 63 anos. Estava internado há três semanas na UTI do Hospital Dr. Beda em consequência de um AVC hemorrágico. Lucas Vieira tinha em sua origem o comércio. Também foi Secretário de Desenvolvimento Econômico de Campos e presidiu o Fundecam - Fundo de Desenvolvimento de Campos. Atualmente era sócio proprietário de uma empresa de tecnologia com sede em Campos e em Macaé", disse a CDL. 
O Instituto Federal Fluminense também manifestou pesar pelo falecimento de Lucas Vieira Filho, membro externo do Conselho Superior.

"É com profundo pesar que o Instituto Federal Fluminense comunica o falecimento do empresário Lucas Vieira Filho, membro externo do Conselho Superior da instituição, como representante da Firjan, ocorrido nesta sexta-feira, dia 20 de outubro. A comunidade acadêmica do IFF se une aos familiares e amigos de Lucas neste momento de luto e dor, manifestando nossos sentimentos de solidariedade e desejando que seus corações sejam confortados", lamentou o IFF. 
Com informações da Ascom Firjan e CDL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS