Morre em Campos, aos 74 anos, o babalorixá Carlos Simbocam
Catarine Barreto 13/10/2023 14:41 - Atualizado em 13/10/2023 19:50
Morre aos 74 anos Abassa Afro, em Campos
Morre aos 74 anos Abassa Afro, em Campos / Divulgação
 
Morreu na manhã desta sexta-feira (13), aos 74 anos, o babalorixá Carlos Alfredo Rodrigues, mais conhecido como Carlos Odé Simbocam, do terreiro Abassa Afro Axé Oxosse. Simbocam foi considerado um dos precursores do candomblé em Campos, na década de 1970. Ele estava internado há 20 dias no Hospital Geral de Guarus (HGG). As causas da morte não foram divulgadas. A informação foi passada pela Federação/Fórum Municipal de Religiões Afro-Brasileiras de Campos (Frab).

“Saibam que é com muita tristeza que hoje endereço estas palavras aos familiares e amigos, pois servem para lamentar esta perda irreparável. Nossos mais sinceros pêsames pelo falecimento do nosso amigo e irmão. Nossos pensamentos estão com todos vocês, e desde já, disponibilizamos também o nosso tempo e apoio para o que precisarem. Que as lembranças de quem se foi possam confortar seus corações e que o nosso irmão descanse em paz”, dizia nota de pesar emitida pelo Frab.

O velório acontece, a partir das 20h, no seu barracão, na avenida Newton Guaraná, 158, na Penha, e o sepultamento está marcado para este sábado (14), às 11h, no cemitério rural do bairro Arraial, em Travessão, localizado na rua Luiz Pessanha da Cruz, 163.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS