Bar na Pelinca diz que solicita fiscalização permanente, mas não é atendido pelo município
- Atualizado em 01/08/2023 16:52
Confusão foi no último sábado (29)
Confusão foi no último sábado (29) / Foto: Reprodução
Um bar localizado na avenida Pelinca, em Campos, publicou nas redes sociais um posicionamento sobre uma briga que aconteceu na avenida no último sábado (29). De acordo com a publicação feita nessa segunda-feira (31), a confusão foi externa, ou seja, entre pessoas que não estavam no estabelecimento. Um vídeo que circulou nas redes sociais durante o final de semana mostrou a confusão em frente ao bar.
Ainda de acordo com a nota, o estabelecimento já solicitou a permanência de uma viatura de fiscalização no local para manter a ordem na avenida, mas o pedido nunca foi atendido pelo município.
Veja a nota na íntegra:
“O Open House Bar vem por meio desse comunicado esclarecer que o que ocorreu na madrugada de sábado dia 29/07/2023 foi um fato externo, vindo de pessoas que não consumiam nos estabelecimentos. Simplesmente eles estacionam seus carros com som de mala, cooler com bebidas, arrumam briga e sujam a imagem dos estabelecimentos. Precisamos dar um basta nisso. Da mesma forma que foi proibido moto com escapamento barulhento, poderia ser proibido carro com som automotivo em via pública evitando a perturbação sonora e a bagunça que ocorre nas ruas. A vizinhança não quer saber de onde está vindo o barulho, a culpa sempre vai cair para os estabelecimentos ao redor. Diversas vezes solicitamos ao órgão que nos fiscaliza sobre a permanência de uma viatura ao redor para manter ordem nas vias públicas, mas nunca fomos atendidos”, disse a nota do estabelecimento.
A briga
As imagens mostram pelo menos quatro homens brigando, na noite desse sábado (29). Um deles foi atingido por socos e chutes, mesmo quando já estava caído no chão. Até uma mesa foi usada para bater na cabeça do homem. Ao tentar levantar por diversas vezes, ele volta a cair devido às agressões.
No dia 2 de julho, o vereador Raphael Thuin postou em suas redes sociais um vídeo que mostrava mais uma noite de baderna no bairro e cobrou providências. Segundo Thuin, amigos que moram na região reclamam da bagunça, principalmente aos finais de semana. "Eles contam, e é possível constatar nos vídeos enviados, a bagunça que os clientes fazem. É um absurdo. Eles não respeitam os moradores, que estão desesperados", disse.
Sobre a confusão de sábado (29), a Secretaria de Ordem Pública informou, através de nota, que segue realizando a operação Choque de Ordem na região da Pelinca e em outros pontos da cidade, com atuação intensificada e ininterrupta no período noturno, em conjunto com a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar (PM). Em relação a brigas em vias públicas, o órgão disse que a população deve acionar a Polícia Militar.
Já a PM, também em nota, disse que o batalhão não foi acionado para este episódio.
Sobre a reclamação do bar em relação ao pedido de colocação de viatura para fiscalizar os veículos com carros de som, a Folha solicitou um novo pedido de posicionamento ao município, mas ainda aguarda respostas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS