Moradores da Pelinca, área nobre de Campos, não têm descanso, em especial nos finais de semana. Mais uma vez, uma briga marcou a noite de sábado na avenida, onde há grande concentração de bares e restaurantes, e foi registrada em vídeos feitos por pessoas que passavam pelo local e que circulam nas redes sociais.
As imagens mostram pelo menos quatro homens brigando, na noite desse sábado (29). Um deles foi atingido por socos e chutes, mesmo quando já estava caído no chão. Até uma mesa foi usada para bater na cabeça do homem. Ao tentar levantar por diversas vezes, ele volta a cair devido às agressões.
No dia 2 de julho, o vereador Raphael Thuin postou em suas redes sociais um vídeo que mostrava mais uma noite de baderna no bairro e cobrou providências.Segundo Thuin, amigos que moram na região reclamam da bagunça, principalmente aos finais de semana. "Eles contam, e é possível constatar nos vídeos enviados, a bagunça que os clientes fazem. É um absurdo. Eles não respeitam os moradores, que estão desesperados", disse.
Thuin ressaltou que, como vereador, vai seguir cobrando da Prefeitura uma solução para esses casos. "A Prefeitura junto com a Postura precisa penalizar e punir essas pessoas que causam a baderna. O carro da Postura, da PM, Guarda precisa passar direto e multar os carros com som alto, por exemplo”, contou.
O vereador ressaltou que é a favor do comércio, mas os estabelecimentos precisam seguir a ordem. “Eu não estou dizendo que eles precisam fechar os bares, mas é necessária uma fiscalização mais enérgica para combater as denúncias de tráfico, brigas, entre outros casos que têm piorado na Pelinca nos últimos tempos”, falou.
Sobre a confusão de sábado (29), a Secretaria de Ordem Pública informou, através de nota, que segue realizando a operação Choque de Ordem na região da Pelinca e em outros pontos da cidade, com atuação intensificada e ininterrupta no período noturno, em conjunto com a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar (PM). Em relação a brigas em vias públicas, o órgão disse que a população deve acionar a Polícia Militar, no telefone 190, já que a segurança é uma competência e responsabilidade desta força de segurança do Estado.
Já a PM, também em nota, disse que o batalhão não foi acionado para este episódio.
"A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que o comando do 8° BPM (Campos dos Goytacazes) emprega policiamento na região com equipes em viaturas, em motopatrulhas e com policiais em reforço através do Regime Adicional de Serviço (RAS). Os policiais realizam abordagens sistematicamente e cumprem roteiros ostensivos e de baseamento definidos estrategicamente", disse a Polícia Militar.