Obras em duas avenidas importantes dão nó no trânsito em Campos
- Atualizado em 11/05/2023 17:36
Rodrigo Silveira
A área central de Campos está um verdadeiro canteiro de obra, com chancela do governo do Estado e da Prefeitura. O que poderia ser considerado bom, tem recebido críticas da população, que alega dificuldade de mobilidade, como na hora de enfrentar filas de congestionamento. Esta quinta-feira (11) foi mais um dia caótico para quem transita pela avenida 28 de Março e avenida Nilo Peçanha. Ambas estão passando por obra de fresagem dento do Programa Asfalto Novo.
O que muitos motoristas não entendem é o motivo das duas obras ocorrerem próximas e de forma simultânea. “A obra da 28 de Março, hoje, está próximo ao Shopping Avenida 28 (no sentido Estação-Penha). Para mim o maior problema foi aqui na avenida Nilo Peçanha (no sentido Beira-Valão até a Prefeitura). Eu fui pego de surpresa e olha o tamanho desse engarrafamento", disse Antônio Alonso Gomes, 46 anos, autônomo, que estava na pista liberada e precisava acessar o Centro da cidade.
Rodrigo Silveira
De acordo com nota da prefeitura, a situação das obras simultâneas nas duas avenidas está perto do fim.
"A obra na Avenida 28 de Março está na fase final de asfaltamento e a previsão é que seja concluída a pavimentação asfáltica ainda essa semana. A Nilo Peçanha está na fase de fresagem, serviço que é realizado em apenas uma pista de cada vez", informou. 
Nilo Peçanha - Homens e máquinas iniciaram os trabalhos de fresagem (raspagem) no início avenida Nilo Peçanha, junto a ponte sobre o Canal Campos-Macaé, ao lado do Mc Donald. O trânsito prossegue em meia pista no sentido em direção ao Trevo da BR-101. Nesta quinta-feira (11) os trabalhos seguem no mesmo sentido da via, no trecho entre o entroncamento da avenida Nilo Peçanha com a rua Barão de Miracema e após as proximidades da Prefeitura, no Parque Santo Amaro.

O secretário de Obras e Infraestrutura, Fábio Ribeiro, informou que na fase da fresagem do antigo asfalto, a obra está sendo realizada em meia pista, com as máquinas e caminhões atuando em apenas uma faixa, para evitar que a via seja interditada ao tráfego.

“Para evitar transtorno no trânsito, a obra está sendo realizada em uma faixa, deixando a outra livre para o tráfego de veículos. O novo asfalto é custeado pelo Governo do Estado, em parceria entre o Prefeito Wladimir Garotinho e o Governador Cláudio Castro, para recapeamento de 103 vias estratégicas à mobilidade urbana. São vias que interligam bairros e o Centro da cidade e que, junto com outras vias recuperadas com recursos próprios da Prefeitura, integram o programa de melhoria na mobilidade”, detalha Fábio Ribeiro.

O trecho em obras está sinalizado com cones e fitas de sinalização zebradas, que separam a faixa livre da outra junto ao canteiro central, ocupado pelas máquinas e caminhões que atuam da fresagem e remoção do antigo asfalto que apresenta fissuras e deformidade na base em alguns trechos.
*Com informações também da Prefeitura

ÚLTIMAS NOTÍCIAS