Cadela Pretinha ajudou a salvar a vida do sargento Rainha no 8º BPM, em Campos
Dora Paula Paes 15/05/2022 10:12 - Atualizado em 17/05/2022 18:56
  • Pretinha acompanha o sargento Rainha

    Pretinha acompanha o sargento Rainha

O 8º Batalhão da Polícia Militar (8ºBPM), em Campos, tem sua mascote. A cadelinha Pretinha, também conhecida como Treta, mora no interior do Batalhão desde 2012. Foi ela que chamou atenção para um policial que teve um princípio de infarto em serviço, e ajudou a salvar sua vida. “Além de ser uma companheira fabulosa e fiel, a nossa amiga de quatro patas é uma parceira valiosa em nosso serviço policial militar”, destaca uma postagem sobre Pretinha, no Instagram da corporação.

Alimentada e mimada, ela não deixa esse poder chegar à cabeça. Nas redes sociais do 8º BPM, Pretinha ganhou uma postagem contando sua história e feitos. Ela acompanha entrevistas, gosta de participar das rodas de conversa dos policiais e estranha qualquer pessoa que não esteja usando coturnos.

E bate ponto. Diariamente na entrada do quartel ela pode ser encontrada das 10h às 16h e retorna à noite para passar a madrugada. Foi ela também a responsável por alertar quando o sargento Rainha passou mal e desmaiou durante serviço na guarda do Quartel. Segundo a postagem, ele teve um princípio de infarto e Pretinha começou a latir para chamar atenção dos policiais.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS