Jogo sub-14 do Americano tem confusão generalizada no gramado, e Ferj exclui clubes
Pedro Henrique Figueiredo 22/11/2024 10:15 - Atualizado em 22/11/2024 14:25
Confusão sub-14
Confusão sub-14 / Reprodução
Uma confusão generalizada tomou conta do jogo entre Americano e Resende, válido pelo quadrangular final da Série Prata do Campeonato Metropolitano Sub-14, disputado no estádio Los Larios, em Xerém. A partida ocorreu nesta quarta-feira (20).
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra mais de quatro minutos de briga no campo. O motivo exato da confusão ainda não foi esclarecido. O episódio de violência não se restringiu aos jogadores.
A cena, que aconteceu no meio do jogo, mostra um ambiente tenso com várias pessoas envolvidas em confrontos físicos, incluindo adultos, como familiares de atletas e membros da comissão técnica
A situação gerou apreensão entre os torcedores presentes e outros membros envolvidos no campeonato.
Nas redes sociais, o fato provocou uma onda de indignação entre os pais de outros atletas que participam do campeonato, preocupados com o impacto da violência na competição.
Clubes excluídos
Em nota, o Americano explicou que "O Americano Futebol Clube lamenta o ocorrido no episódio que aconteceu durante o jogo entre atletas da Série Prata Sub-13 e 14, na partida entre Americano x Resende, na disputa da Taça Rio, nesta quarta-feira (20). Fomos notificados pela FERJ sobre a eliminação do nosso time, da fase de disputa do Campeonato Metropolitano da Categoria Sub/14 de 2024 – Série Prata e a nossa comissão está em avaliação sobre a decisão. O clube segue acompanhando de perto os desdobramentos do caso e prestando todo o apoio e suporte necessários aos nossos atletas, que ainda estão bastante abalados com os ataques sofridos injustamente. Vale ressaltar que, nos acréscimos do segundo tempo de jogo, houve a cobrança de uma falta e os meninos deram início a um desentendimento, que chegou ser controlado, no entanto, foi inflamado com o acesso indevido dos pais dos atletas do Resende, dentro de Campo. Os envolvidos na agressão foram orientados pelas autoridades policiais a fazer o Boletim de Ocorrência para que os agressores possam ser devidamente identificados e punidos. Em tempo, o Americano Futebol Clube reafirma que é contra qualquer tipo de violência e não compactua com manifestações hostis de quaisquer natureza, dentro do futebol", finalizou.
O clube segue acompanhando de perto os desdobramentos do caso e que os envolvidos foram orientados pelas autoridades policiais a fazer o Boletim de Ocorrência para que os agressores possam ser devidamente punidos.
A reportagem também procurou a equipe do Resende e aguarda um posicionamento.
Com informações GE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS