Torcedores irão realizar manifestação em apoio ao Goytacaz
Na manhã deste sábado (8), às 10h, torcedores do Goytacaz Futebol Clube se reunirão para uma manifestação pacífica em torno do Estádio Ary de Oliveira e Souza, a casa do Alvianil de Campos. O evento, organizado por torcedores insatisfeitos com a atual diretoria, busca demonstrar amor pelo clube e exigir mudanças na gestão. A expectativa é de que centenas de torcedores compareçam.
A decisão da diretoria de afastar o clube de todas as atividades do futebol, da base ao profissional, levou o clube ao rebaixamento para a Série B2 (quarta divisão).
A instituição do evento divulgou um comunicado para convocar a torcida alvianil: “Este ato é organizado por torcedores amplamente insatisfeitos com a atual diretoria, cujas atitudes têm gerado caos e insatisfação entre todos nós. Nos últimos anos, temos assistido perplexos aos ataques públicos da atual diretoria a torcedores, imprensa, jogadores, comerciantes, empresários, árbitros e profissionais da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FFERJ), o que lamentavelmente têm ocorrido através das redes sociais oficiais do clube, manchando a imagem do nosso Goytacaz e culminando em uma série de consequências desastrosas” explicou a nota.
A Associação de Imprensa Campista (AIC), também divulgou uma nota, falando sobre a crise do futebol na cidade e apoiando a manifestção dos torcedores.
“Para não deixar acontecer o que se sucedeu com o estádio Godofredo Cruz do Americano, localizado na Avenida 28 de Março, a torcida do Goytacaz está convocando para um abraço ao estádio Ary de Oliveira, neste sábado (8), às 10h, em frente ao estádio. A AIC apoia esta mobilização e ressalta a importância de lutar não só pelos patrimônios históricos e culturais dos clubes de futebol de Campos, bem como debater a questão da nova profissionalização do futebol no município” finalizou o órgão.