Ico, ex-jogador do Americano, morre aos 69 anos
21/09/2023 11:21 - Atualizado em 22/09/2023 17:29
Maurício dos Santos, o Ico, morreu nesta quinta
Maurício dos Santos, o Ico, morreu nesta quinta / Reprodução rede social
Morreu aos 69 anos o ex-jogador de futebol Ico, ídolo do Americano. Internado no Hospital Geral de Guarus (HGG) desde o último domingo (17), após ter apresentado um quadro de hemorragia, ele foi a óbito na quinta-feira (21), em decorrência de um infarto. O velório foi realizado na capela do cemitério do Caju, enquanto o sepultamento aconteceu no cemitério Campo da Paz, no final da tarde desta quinta.
Revelado pelo próprio Americano, Maurício dos Santos Sardinha (Ico) foi um meio-campista que fez parte de diversas conquistas da equipe profissional nas décadas de 1960 e 1970, como o eneacampeonato consecutivo, de 1967 e 1975. Também integravam aquele time nomes como Adalberto e Paulo Roberto. Outro feito de Ico foi ter vestido a camisa alvinegra na estreia do Cano no Campeonato Brasileiro, em 1975, com vitória por 2 a 1 sobre o Santos.

A informação sobre a morte de Ico foi divulgada pelo ex-prefeito de Campos Roberto Henriques, ligado à família do ex-jogador.

— Ico estava doente há muito tempo, e, dias atrás, o problema se aprofundou. Ele foi hospitalizado e veio a falecer. O Ico foi eneacampeão campista e fez parte do time histórico que estreou no Campeonato Nacional em 75. É muito importante lembrarmos desses craques da bola, muitos artistas, que se aposentam e ficam quase no anonimato. Realmente, o Ico foi uma pessoa que escreveu uma história muito bonita — disse Roberto Henriques.

O óbito de Ico também foi divulgado em nota nas redes sociais do Americano. "O clube presta condolências aos amigos e familiares", diz o comunicado, que lembra os principais feitos de Ico.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS