— É impossível ficar indiferente à Seleção Brasileira durante uma Copa do Mundo. Não vamos deixar de atender quem precisa. Ninguém vai ficar sem os serviços, principalmente os essenciais como Segurança Pública, Saúde, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, por exemplo. Tenho certeza que a torcida pé-quente de todo o estado trará muita energia positiva e vibração para o nosso time no Catar — afirmou o governador Cláudio Castro.
No decreto, o governador define que as repartições estaduais, dos órgãos e entidades da administração direta e indireta, vão funcionar em horário especial das 8h às 12h no dia do jogo da estreia, contra a Sérvia, no dia 24 de novembro. Na data da segunda partida (28/11), contra a Suíça, o expediente será das 8h às 11h. No último confronto da primeira fase (2/12), contra Camarões, o funcionamento será das 8h às 12h.
Nas repartições cujas atividades não possam ser suspensas, em virtude de exigências técnicas ou por motivo de interesse público, o expediente também será normal, seguindo as orientações dos chefes de cada setor.
Durante os dias de jogos, os órgãos ligados à Segurança terão reforço nos seus planejamentos.