Pandemia não impede romeiros de demonstrar devoção a Santo Amaro
Folha1 - Atualizado em 15/01/2021 08:29
  • Romeiros fazem caminhada de Santo Amaro (Fotos: Divulgação)

    Romeiros fazem caminhada de Santo Amaro (Fotos: Divulgação)

  • Romeiros fazem caminhada de Santo Amaro (Fotos: Divulgação)

    Romeiros fazem caminhada de Santo Amaro (Fotos: Divulgação)

Mesmo com a pandemia, inúmeros romeiros de Campos e região, em caminhada, expressaram sua fé ao santo padroeiro da Baixada Campista, Santo Amaro, comemorado nesta sexta-feira (15), no distrito do mesmo nome. Por volta das 18h dessa quinta-feira (14) os devotos já estavam com o pé na estrada e, como suporte durante os cerca de 40km de percurso, a Prefeitura montou tendas com distribuição de água, além de apoio com ambulâncias fixas e em trânsito.

Foram montadas tendas para distribuição de água no Batalhão da Polícia Rodoviária Federal (BPRv), Mineiros e em Baixa Grande. No primeiro ponto de apoio, os romeiros se utilizaram de álcool gel para apanhar suas garrafas de água.

O subsecretário de Turismo, Diego Dias, explicou que este ano não pode haver distribuição de frutas por causa do coronavírus e que todas as medidas de proteção ao vírus foram tomadas por quem estava atuando. Diego Dias ressaltou a iniciativa da comunidade que fez doação de água, além de várias secretarias que estiveram presentes para que a estrutura fosse montada.

— A água que está sendo distribuída doada, as pessoas entenderam a importância de colaborar. Sem falar nos grupos voluntários como o GRV com ambulância, que foi somada às outras da Secretaria de Saúde, além do pessoal do autódromo também dando suporte e, ainda, a 4ª Companhia da Polícia Rodoviária Estadual, entre tantos outros amigos — afirmou Diego Dias.

Turma do pedal – Quem não foi a pé, foi de bicicleta. Vários grupos de Campos fizeram o percurso do centro da cidade a Santo Amaro. Lucas Rikelme foi um deles e estava acompanhado de 140 ciclistas. “Há dois anos que eu venho e gosto muito, me sinto muito bem. Também gostei desse suporte que estamos recebendo aqui no início do percurso”, disse.

União faz a força – Diego Dias afirma que a infraestrutura da Prefeitura foi dada através da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, secretaria de Saúde, secretaria de Serviços Públicos, subsecretaria de Iluminação Pública, subsecretaria de Posturas, secretaria de Segurança Pública, Guarda Civil Municipal, secretaria de Defesa Civil, Centro de Controle de Zoonoses, subsecretaria de Comunicação, 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e 5º GBM.
Fonte: Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS