Advogado campista é eleito vice-presidente geral do Flamengo
Matheus Berriel - Atualizado em 09/12/2024 21:37
Willeman (à esquerda) com o vice-presidente eleito, BAP
Willeman (à esquerda) com o vice-presidente eleito, BAP / Foto: Divulgação
O próximo vice-presidente geral do Flamengo será um campista. Natural do distrito de Santo Eduardo e radicado no Rio de Janeiro, o advogado e procurador do estado Flávio Willeman foi eleito para ocupar o cargo de 2025 a 2027. A eleição rubro-negra aconteceu nesta segunda-feira (9), tendo como vitoriosa a chapa encabeçada pelo agora presidente eleito Luiz Eduardo Baptista, o BAP.
Figura ativa no Flamengo nos últimos 15 anos, Flávio Willeman chegou a ser cotado como possível candidato à presidência do clube. Após decidir que não disputaria o cargo principal, passou a ter o seu apoio disputado, até anunciar, em agosto, que apoiaria o atual presidente do Conselho de Administração. Em setembro, o campista foi anunciado como candidato a vice-presidente geral na chapa do próprio BAP. Destaca-se no seu currículo rubro-negro a função de vice-presidente jurídico, exercida de 2013 a 2018, durante a gestão de Eduardo Bandeira de Mello.
Conterrâneo de Flávio Willeman, o médico Gilberto Cardoso foi o único campista a administrar o Flamengo, de 1951 a 1955, sendo considerado por muitos o maior presidente da história rubro-negra. Herdeiro deste, Gilberto Cardoso Filho também presidiu o clube, de 1989 a 1990 e em 2002, mas era carioca.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS