Nildo Cardoso entra com ação na Justiça contra Fábio Ribeiro e Leon Gomes
14/03/2022 21:33 - Atualizado em 14/03/2022 22:38
O vereador Nildo Cardoso (PP) entrou com uma ação na Justiça contra o presidente da Câmara de Campos, Fábio Ribeiro (PSD), e o primeiro secretário, Leon Gomes (PDT). Na interpelação, o parlamentar questiona a decisão da Mesa Diretora em anular a eleição onde o líder da oposição, Marquinho Bacellar (SD), chegou a ser declarado novo presidente da Casa, em 15 de fevereiro, e quer que os dois respondam perguntas sobre a condução do pleito.
Na ocasião, Marquinho foi proclamado por Fábio como novo presidente para o biênio 2023/2024 por 13 votos a 12. No entanto, a Mesa Diretora decidiu acolher um recurso protocolado pela base governista para anular o resultado com o argumento de que Nildo não foi chamado por Leon e não proferiu seu voto, o que iria contra o regimento interno da Câmara. O texto diz que os vereadores precisam votar nominalmente e expressamente. 
Desde então, a oposição tem esvaziado as sessões em protesto e protocolaram uma representação no Ministério Público contra a decisão de Fábio. Por sua vez, os governistas têm apelado para o retorno dos trabalhos na Câmara para a votação de projetos como o reajuste salarial para os profissionais da Educação e a reforma previdenciária municipal.
Nildo questiona que ele encaminhou seu voto no plenário antes da votação e que o próprio presidente o contabilizou no dia da eleição.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS