Fábio não inclui eleição na pauta e Câmara deve ter outra sessão travada
Câmara de Campos
Câmara de Campos / Genilson Pessanha
O presidente da Câmara Fábio Ribeiro (PSD) não incluiu na pauta da sessão desta quarta-feira (23) a eleição para mesa diretora. Com isso, a expectativa é de que a oposição, que possui maioria, trave qualquer outro tipo de discussão, pelo menos até o Carnaval. A única votação que aconteceu foi para presidente, na última terça (15), quando o líder da oposição Marquinho Bacellar chegou a ser proclamado como vencedor por 13 votos a 12, mas teve o resultado suspenso por Ribeiro.
No entendimento de Fábio, a eleição não poderá ser levada ao plenário até análise de um recurso protocolado por vereadores da base governista que pedem a anulação do resultado. O argumento é de que o vereador Nildo Cardoso (PSL) não votou e não foi chamado para votar no pleito da última terça. Primeiro vice-presidente, o vereador Juninho Virgilio (Pros) ressaltou que, como há a suspensão da eleição a presidente, a votação dos demais cargos também precisaria ficar suspensa.
Por outro lado, a oposição contesta a decisão de Fábio e diz que o pedido de anulação é apenas para a votação a presidente e que a escolha dos demais cargos deveria continuar normalmente, dando prosseguimento à pauta. Mais cedo, a mesa diretora rejeitou outro pedido de anulação protocolado por Juninho Virgílio (Pros) e que alegava que ele não teve tempo para preparar uma candidatura à presidência.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS